II - 06

3.4K 314 62
                                    

Aqueles últimos dias tinham sido uma loucura, Adyra nem sabia qual era a última vez que tinha realmente descansado além das poucas horas de sono e os pequenos intervalos para comer.
Uma reunião com todos os Grão-Senhores, como era difícil organizar isso tudo, ainda mais em três dias, ela chutaria a bunda de seu pai por ter dado tão pouco tempo se já soubesse a urgência do assunto. Essa responsabilidade caiu em cima dela, de Feyre, Catrin e as Valquírias, já que Mor estava no continente, Rhys, Cassian e Nyx cuidando dos exércitos e Azriel buscando mais informações, Amren obviamente não quis se envolver na preparação daquilo, disse que não era a cara dela.

Pela Mãe, uma reunião, para decidir uma guerra. Assim que ficou sabendo das ameaças, Adyra se viu se perguntando onde ela estaria nessa guerra. Mas não demorou muito tempo para a resposta surgir: sua família toda estaria lutando, ela fora treinada durante 10 anos, seus poderes, sua espada, ela faria a diferença. Seu lugar naquela guerra era nos campos de batalha, ao lado de sua família. Ela não voltou mais a se questionar sobre aquilo.

Eles todos, com exceção de Amren que ficara em Velaris, tinham partido para o Palácio nas montanhas no dia anterior, para poder lidar com a organização da reunião e os ajustes de segurança, que seu pai havia sido extremamente exigente. Agora, na noite anterior ao encontro, ela, Catrin e Nestha olhavam o mapa dos quartos do Palácio, distribuindo quais seriam os quartos que eles ficariam caso fosse necessário o pernoite.
Seus pais, Nyx, Azriel e Cassian estavam na Corte dos Pesadelos abaixo delas, foram solicitar a Keir acesso a Legião da Escuridão, ela rezava ao Caldeirão que o governante fosse sensato e deixasse os exércitos dele a disposição.

— Eu definitivamente não estou com paciência para esse quebra cabeças de quartos. Vou ver como Em e Gwyn estão se saindo na organização da Sala de Reuniões. — Disse Nestha e saiu da sala de estar onde elas estavam.

— Sobrou para nós. — Disse Catrin pegando a lista que trazia os Grão-Senhores e todos os seus acompanhantes confirmados.

Todos viriam. Eles tinham enviado um por um a resposta afirmativa, juntamente com o número de pessoas de sua comissão.
O primeiro a responder tinha sido Thalis, ele quase imediatamente confirmara presença, com Ilitia o acompanhando.

Adyra ainda pensava nele, sonhava com ele muitas vezes, mas isso era uma coisa, diferente do que iria enfrentar agora, ela o veria outra vez, 10 anos depois. Ela muitas vezes sentiu vontade de contatar Ilitia, tinha achado a garota incrível, gostaria de ter uma amizade com ela, mas ver Ilitia significa ver Thalis, e ela não etava pronta para aquilo. Mas agora se obrigaria a estar.

— Ok, vamos pelos menores grupos primeiro. — Começou Catrin. — Corte Primaveril, apenas Thalis e Ilitia.

Assim que sua cunhada disse o nome, ela entrou em transe, ele estaria ali, daqui a algumas horas, na próxima noite, ele estaria ali, debaixo do mesmo teto que ela.

— O quê está passando por essa cabecinha Adyra? — Catrin perguntou. 

— Nada, só estou pensando onde colocá-los — Ela tentou desconversar.

— Mentira. — Cantarolou Catrin.

— Virou Daemati agora? Lendo pensamentos? — Disse Adyra.

— Não sou daemati Adyra, mas sou filha do Mestre-Espião e a mentira está estampada na sua cara. — Rebateu Catrin.

— Eu só... — Adyra Agradeceu aos céus quando seus pais e seu irmão apareceram na sala, interrompendo a explicação. Nyx passou para o lado de Catrin dando um beijo na parceira.

— Como foi? Conseguiram? — Perguntou Catrin.

— Foi... sabe como Keir é. — Nyx disse.

A Corte de Asas e EspadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora