20

7.5K 740 386
                                    

Depois de conversar e coletar as informações necessárias com Adyra, Ilitia e Thalis voltaram para a mansão, direto para o quarto do garoto.

— Agora temos que dar um jeito de eu ir sem ser vista. — Disse Ilitia.

— Não acha melhor eu ir? — Thalis perguntou.

— Não, nosso pai geralmente procura mais a você, não vai perceber tão fácil que eu saí, você tem que dar cobertura Thalis. — Ela respondeu.

— Não está com medo? — Questionou.

— Não. Sei que Rhysand é justo Thalis, basta olhar para a filha deles, a garota é um doce, protetora com quem ama, achei que ela arrancaria as correntes para me impedir de fazer algo com a garota de asas. Eu tenho mais medo de não fazer nada, e a vida de mais pessoas da Corte Noturna acabar por causa de nossa família. Medo que mais qualquer morte que possa acontecer. Eu não quero essa Corte mais manchada por sangue e desonra. Porque se não, o que vai sobrar para nós? O que vai sobrar para você? — Ilitia disse.

— Você é o orgulho dessa Corte, Ilitia. Nosso pai pode não enxergar isso, mas eu enxergo. — Ele disse pegando a mão da irmã. — Você sabe que provavelmente vão matá-lo, está preparada para isso?

— Não, ele não foi presente, ele jamais mostrou sequer muito afeto, especialmente comigo, sempre foi mais distante. Eu não quero ele morto. Ele ainda é meu pai, mas esse foi o caminho que ele escolheu Thalis. Ele escolheu acabar com vidas inocentes por capricho e poder. Então se o fim for esse, foi escolha dele, culpa dele, não nossa. E você está preparado? — Perguntou Ilitia por fim.

— Não, mas como você disse, foi escolha dele. Talvez, quando eles chegarem ele se mostre arrependido, senti isso desde que as garotas chegaram. — Disse Thalis.

— Ele está assim por que ela se parece com Feyre Archeron. Nunca a vi, mas as descrições que nos são contadas, são idênticas a Adyra. — Ilitia disse.

— Ele ainda não superou. — Thalis considerou.

— Não, e isso vai destruí-lo. Mas ele não a ama, e sofre por tê-la perdido, mas não existe mais amor. Parece um tipo de obsessão. Ele também nunca amou nossa mãe. — Ilitia disse.

— Eu sei. Mas eu ainda odeio isso, odeio que as coisas tenham que acabar assim. — Thalis abraçou a irmã.

— Eu também. Mas não há outra maneira. Vou amanhã a noite, depois que eu me recolher para dormir. Durante o dia, preciso ir até os mapas e verificar onde é a tal Corte dos Pesadelos. Então eu consigo atravessar, nem que seja por etapas. — Ela disse.

— Certo. Vai dar tudo certo. — Disse Thalis.

— Se eles me pegarem, se descobrirem onde eu fui, você tem que dizer que não fazia ideia, não sabia dos meus planos, ou vão puni-lo também. — Ilitia avisou.

— Eu só espero que a garota, Catrin, resista a mais um dia de terror. — Ponderou Thalis.

— Eu também. — Respondeu Ilitia.

.....

Nyx tentou sentir Catrin durante toda a noite, mas não conseguiu. Ela estava viva, ele sentia isso, mas não fazia ideia de como ela estava, ele não dormiu um segundo sequer. Estava terrível, sem dúvidas.

Ele foi até a sala de jantar onde mais estavam por todo o local e se deixou servir um pedaço de pão com um copo de leite. Era tudo que ele se permitiria enquanto sua parceira e sua irmã provavelmente estavam passando fome, frio, sede, sendo torturadas.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now