II - 05

3.4K 283 37
                                    

Já havia mais de um mês desde que Azriel havia despachado seus espiões para Rask e Hybern, ele mesmo tinha ido diversas vezes e mandado suas sombras, mais muito pouco havia sido descoberto.

Mas então eles retornaram, depois de muita espionagem em conjunto com os homens da Corte Primaveril. Azriel ainda desconfiava deles, então seus espiões tinham ordens para verificar toda informação deles recebida. Para a surpresa dele, tudo o que os espiões de Thalis relatavam era verdadeiro.

Eles retornaram e relataram tudo o que tinham ficado sabendo a Azriel e merda, merda... eles estavam com merda até o pescoço e aparentemente tinham muito pouco tempo para planejar como se livrar disso tudo.

Então ele organizou todas as informações, tudo o que ele tinha coletado com o que os outros tinham trazido e atravessou com suas sombras direto para a Casa do Rio.

.....

Rhysand estava no escritório, sozinho. Feyre tinha ido até o ateliê, Adyra com ela, Nyx ainda devia estar na cama se ele bem conhecia o filho. Ele analisava alguns gráficos dos mercadores de Velaris, quando Azriel entrou como uma sombra no escritório.

— Az, o que faz aqui tão cedo? — Rhyaand perguntou.

— Chame os outros. Meus espiões trouxeram as informações que precisávamos e não é nada bom. — Anunciou o Mestre-Espião.

Então Rhys, silenciosamente enviou o chamado para Feyre, Amren, Mor, Cassian e Nyx, para que viessem para a reunião.

Eles rapidamente chegaram. Feyre foi a primeira, disse que Adyra ficara no ateliê com as crianças. Catrin viera juntamente com Nyx.

— Agora que já estamos todos aqui, diga o que é Azriel. — Pediu Feyre.

— O que temíamos é real. Rask e Hybern estão juntos. — Azriel revelou. — O quê não sabíamos na última guerra é que o Rei tinha dois filhos. O mais velho Arius, é o rei. O mais novo, Kirian é o General. Ambos eram muito novos na guerra, mas agora parecem ter sede de vingança pelo que foi feito. O foco é Prythian. Por isso, se aliaram a Rainha de Rask.

— Os exércitos deles? Tiveram informações? — Perguntou Cassian.

— Hybern os moveu para Rask, todos. Estão posicionados no litoral. — Revelou.

— Então eles vão atacar pelo leste. A pergunta é quando. — Disse Nyx.

— Eu acredito que não tenhamos muito tempo para nos preparar, não sabemos o tamanho do exército, mas deve ser o quanto Rask conseguiu recuperaram nos últimos 10 anos e o que Hybern vem reunindo há 30. — Azriel contou.

— Ao menos dessa vez eles não tem o Caldeirão, Drakon e Myrian já teriam nos avisado. — Feyre disse.

— De fato, eles não tem o Caldeirão. Mas Hybern tem um elemento surpresa. Kirian, o General empunha Narben. Eles tem a espada. — Azriel revelou por fim.

— Merda. — Xingou Cassian.

— Como conseguiram? Achei que Amarantha a tivesse destruído, ou jogado no mar. — Rhys questionou.

— Não sabemos. Mas eles a tem. Aparentemente a espada não se curvou ao Rei, mas obedece ao General. — Az disse.

— Ainda assim, estamos em desvantagem, muita desvantagem, mesmo se erguessemos um exército unificado outra vez, essa espada pode definir a guerra. Essa carta na manga deles pode ser nossa ruína. — Disse Mor.

Nyx enrigeceu ao lado de Catrin. Ambos haviam estudado as histórias sobre as antigas lâminas mágicas como Narben, seu poder terrível.

— Não será nossa ruína se também tivermos cartas na manga. — Disse Amren.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now