bonus - for her

3.8K 523 125
                                    

Por ela

‗‗‗‗‗Rhysand‗‗‗‗


Era ela, eu tinha certeza. 

No dia do Calanmai, algo me chamava. Tive que inventar uma desculpa à Amarantha para ela me deixar sair, para que eu pudesse descobrir se o que me chamava era o que eu pensava. 

Estava na floresta da Primaveril quando senti aquela sensação dentro de mim se tornando mais forte. Tentava a encontrar pelas sombras das árvores, apenas para ter certeza se realmente era ela. Foi nesse momento que vi três feéricos encurralando uma mulher humana, de início pensei que fosse ela – era malditamente parecida com a mulher que habitava meus sonhos por inteiros três anos –, mas não. Não era para ali que aquele retumbar dentro de mim me chamava. Do mesmo jeito, não deixaria aquele mulher ali. 

A cara desses feéricos já estavam marcada. Amarantha poderia dar o final que quisesse à eles. Mereciam. E eu faria questão de entregar a cabeça de um deles na Primaveril.

Estava conversando com a humana quando me senti algum tipo de magia me prendendo. Talvez se Amarantha não tivesse aprisionado meu poderes, poderia me libertar facilmente; se eu tentasse agora talvez conseguiria. Mas não o fiz. Não quando aquele cheiro adentrou pelas minhas narinas, ou quando aquela sensação no meu peito pareceu se acalmar. 

E quando aquela voz tilintou, suave como a neve que caía nos primeiros dias, indicando que o inverno chegava, mas determinada. Eu soube. 

Era ela ali.

Minha parceira. 

A mulher que habitava meus sonhos há três anos. A mulher que me salvava de um destino cruel. 

«——————⁜—⁜——————»

Havia acabado de voltar da Corte Primaveril. Ver Tamlin ajoelhado foi extremamente gratificante, mas ver as duas irmãs abraçadas – que se pareciam ao extremo; ver o quanto se amavam e o quanto aquele abraço foi reconfortante para as duas... Bloquei a lembrança de minha irmã comigo, de minha Luna e eu correndo por toda Velaris. 

Não. Eu não lembraria disso na presença de Amarantha.

Ela haviam mentido sobre os nomes e era óbvio, eu tinha escutado no Calanmai elas se chamando de Feyre e Layla. Mas, se fosse para salvá-la e salvar sua irmã, eu mentiria. E não era necessário nenhum acordo para isso. 

Layla. Bela como a noite

A Mãe realmente tinha humor.

Desejei do fundo do meu coração que aquelas irmãs estivessem longe de Prythian, longe da muralha. Porque Amarantha atacaria e, talvez, eu pudesse impedi-la de ir até as terras mortais encontrar Clare e Paige, seja lá quem elas fossem. Estava cansado de mortes. 

— Vamos atacar a Primaveril primeiro. Talvez elas não tenham ido embora, mas, de qualquer jeito, o prazo da maldição acabou e o Grão-Senhor não conseguiu. — Relatou Amarantha, sentada em seu trono em Sob a Montanha. — Parece que terá que viver aqui por mais anos, Rhysand. 

Ah, eu mataria Tamlin por isso. 

— Sempre será um prazer passar meu tempo com você. — Depois de tantos anos visitando a Cidade Escavada, esconder os sentimentos e mentir não era uma tarefa muito difícil. 

Corte de Amores e Segredos - Versão AntigaWhere stories live. Discover now