Capítulo 4

336 26 4
                                    

— Você só pode estar brincando. Trabalho a mais de anos aqui, fiz essa empresa crescer tanto quando você e agora a decisão que irá mudar a minha vida será tomada por palpiteiros de marketing?

— Eu lamento de verdade Alfonso, infelizmente fico triste assim como vocês dois, não queria perder um de vocês, ainda mais redobrar o meu trabalho, eu queria ter uma vida também. - Jayme se jogou no encosta da sua poltrona - Mas quando os acionistas decidiram abrir essa nova filial e o Ben decidiu se aposentar era necessário que fizessemos algo e os mesmos decidiram que esta era a melhor forma de, tentar recuperar a filial do Texas e fazer crescer a nova filial do Reino Unido.

— Eu aceito o desafio - Olhei diretamente para Jayme ignorando o olhar de Alfonso - Que vença a melhor.

  O mesmo me encarou com ódio, parecia querer me levantar e me jogar no chão, estilo nocaute.

— Você quis dizer o melhor.

  Passamos mais uma hora ali, discutindo sobre as contas de clientes que vieram comigo do Alabama. Além de que por conta dessa competição, seria necessário passar alguns trabalhos para outros publicitários, para não nos sobrecarregar e focarmos na tão sonhada ida para o Reino Unido.

  Quando chegamos na conta da Vinícola Moretti, Alfonso comentou:

— Essa é para daqui dois dias. Estou preparando essa apresentação desde que resolveram trazer as novas contas do Alabama para cá.

  Eu sabia que havia mais dois concorrentes além de mim, e isso era uma droga. Pois eu sugeri que tivessem vários apresentações, com várias ideias de marketing e avanço da vinícola. Mas agora eu não estava mais no Alabama e seria necessário tomar decisões sérias e cabíveis para tal caso.

— Acho que não é necessário fazer duas apresentações. Você só começou a fazer sua apresentação após as contas do Alabama passarem para a filial da Califórnia. Mas eu lido com a conta dos Moretti a anos, até mesmo por conta do meu relacionamento a anos com eles, que sugeri....

  O estúpido me interrompeu:

— Pois eu acho super necessário. A Sra. Moretti ficou fascinada com as minhas ideias. Além de que você é do Alabama, o que entende sobre as terras californianas? Você sabe que eles estão se mudando para cá, não é?

— Sim Alfonso eu sei! Estão se mudando para cá justamente para poderem aproveitar a nova safra. Mas como eu estava falando e você fez o favor de me interromper.... Eu tenho um relacionamento com eles, e tenho certeza que eles não iriam se opor caso eu sugerisse a eles trabalharem apenas comigo até porque....

  Ele me interrompeu novamente.

— Se você tem tanta certeza, porque não deixa os mesmos escolherem entre as minhas e as suas ideias? Você está sentindo esse cheiro? - Puxou uma fungada profunda - Cheiro de medo, você está com medo de perder a sua maior conta para o seu maior concorrente. Não é mesmo? - Alfonso olhou para Jayme - O cliente quem deve escolher com qual proposta ficar, não sou eu, não é a Anahi e muito menos você que deve tomar esta decisão.

— É você tem razão - Jayme respondeu - Agora estamos juntos na mesma empresa, não existe mais filial do Alabama ou filial da Califórnia, somos apenas uma. E seria necessário o cliente ouvir as duas propostas e decidir qual se adequaria mais para o seu negócio. Não vejo nenhum problema em apresentar as duas propostas, até pelo fato que isso mostrará para eles que somos comprometidos e competentes ao colocarmos dois dos melhores publicitários para focar apenas no negócio deles.

  Um sorriso prepotente e egocêntrico surgiu no rosto de Alfonso.

— Por mim, tudo bem. Já não sei para a minha concorrente....

Brincando Com FogoWhere stories live. Discover now