Capítulo 4 - Em amor

160 29 122
                                    


Por volta de 2025, as coisas começaram a mudar em todo o globo, principalmente no Brasil. Doenças e vírus novos eram mais frequentes. As pessoas começaram a migrar para longe das cidades que eram mais afetadas economicamente, e assim algumas cidades e países estavam superlotados. A economia não era mais a mesma, e, por conta das novas doenças surgindo, muitos médicos foram levados à "loucura". Foi nessas circunstâncias que a família Caller conseguiu crescer mais ainda, e juntos construíram um império mundial.

A natureza também estava desordenada, fazendo com que as estações do ano ficassem fora de ordem. No verão fazia muito calor, e no inverno havia frio ao extremo. O Brasil, que era considerado um país tropical, enfrentava o maior inverno de todos os tempos. As estações duravam mais do que o esperado, e ninguém sabia se o planeta Terra aguentaria por mais tempo.

Por volta de doze anos depois que tudo mudou, naquela noite de inverno, Melissa permanecia sentada observando o caderno que tinha separado para escrever o roteiro do seu primeiro vídeo.

Havia passado aproximadamente trinta minutos que teve um encontro com Deus, e, depois de fazer a oração mais sincera que fez em toda sua vida, continuava sem inspiração para escrever o roteiro do vídeo. Chateada, levantou da cadeira e foi em direção à janela de vidro. Cautelosamente, levou as mãos até a cortina cor de pastel e a puxou para o canto, permitindo que o vidro ficasse aparente. Lá fora, a neve caía, deixando o chão totalmente branco, mas nenhum repórter arredou o pé do jardim da mansão. Melissa sentiu um calafrio correr por todo o corpo e logo puxou o casaco mostarda contra seu corpo. O casaco mostarda, o mesmo que Fernando lhe dera há duas semanas.

— Eles realmente não vão embora? — falou e balançou a cabeça.

Um repórter percebeu que a janela de Melissa estava aberta e rapidamente ligou a câmera, mas a médica fechou a cortina a tempo de não ser fotografada.

— Quando isso vai acabar? — perguntou e respirou fundo.

De volta à cadeira, Melissa resolveu gravar aquele vídeo mesmo que estivesse sem roteiro. Não tinha chegado até ali por nada, ia gravar e ponto final! Ela seguiu em direção ao cenário que havia preparado dois meses antes e sentou-se em frente à câmera que tinha comprado naquela semana.

— Oi... Vocês podem me ouvir? — Ela sorriu de canto e levou a mecha que caiu cobrindo seus olhos para trás da orelha. — Bem... Eu sou nova nisso e espero que tenham paciência comigo, ok? Sei que criei este canal há mais ou menos dois anos e... uau! Eu fiquei tão surpresa por ter mil inscritos mesmo sem nenhum vídeo por aqui. Parece que vocês querem mesmo que eu faça isso. Então, vamos começar!

Melissa puxou todo o ar que conseguiu para que tivesse energia para tocar naquele assunto tão complicado. Estava agindo com mais coragem do que em toda sua vida, não sabia se as pessoas iam gostar do que tinha que falar, mas ia falar mesmo assim.

— Quando eu era criança e saía de férias com o papai... — Ela coçou a garganta para limpar a voz. — Não queria começar com isso, mas eu quero dizer que, como toda criança, eu era muito infantil, sabe? Mas sempre quis levar esperança para as pessoas, queria congelar momentos. Acho que não fiz isso direito até agora. Talvez tenha gravado momentos ruins em minha mente depois desses dias, mas eu quero tentar de novo. Eu realmente acredito nisso, no que quero fazer.

Nesse momento, sem se dar conta, as lágrimas já escorriam pelo rosto de Melissa, e logo seu nariz ficou avermelhado. Sem conseguir continuar, ela baixou a cabeça, deixando os fios lisos e negros caírem sobre seu rosto. Alguns segundos depois, buscou voltar a falar, mas dividia sua atenção entre controlar o choro e usar bem as palavras.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora