Capítulo 34 - O que está feito, está!

67 15 65
                                    

— Melissa, meu amor... — ele a chamou de "amor" sem nem pensar direito, mas talvez fossem os hábitos do passado querendo voltar. — Você está bem? Tá machucada? Deixa eu ver... — falou, e começou a apalpar o rosto da médica com cuidado. Depois, ele guiou os olhos até outras partes do corpo dela para ver se havia se machucado em outro lugar além dos pulsos, que, por causa da corda que os envolviam, já estavam bem avermelhados e sangravam.

— Fernando, me ajuda a sair daqui, por favor! — implorou chorando. — Eu tentei me soltar e....

— Tudo bem, tá tudo bem... — Ele a puxou para um abraço para que ela pudesse se acalmar. — Eu vim te ajudar, tá? Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem... — falava enquanto passava as mãos pelos cabelos dela.

— Fernando... — disse ao sair do abraço. — Eu estou com tanto medo, Fernando... Eu tentei me soltar, mas não adiantou de nada! — assim que ela terminou de falar, tentou soltar-se e puxou o braço para trás. E Melissa já havia feito aquilo várias vezes enquanto estava presa lá, sozinha, mas o nó e a corda estavam muito bem presos.

— Para, para Melissa! — falou, apreensivo. Depois segurou o braço da médica quando viu que ela só ia piorar as coisas. — Para, tá? Isso só vai machucar mais... Eu vou procurar alguma coisa que dê para cortar isso. Eu já volto!

Fernando começou a caminhar pelo telhado em busca de qualquer objeto que fosse afiado o suficiente para poder cortar a corda, mas não achou nada. Ele respirou fundo assim que sentiu o pânico voltar a dominar sua mente. Em seguida, voltou a passar os olhos pelo chão do telhado e não viu nada que pudesse tirar Melissa de lá. Ainda sentindo-se muito frustrado, Fernando viu suas pernas perderem as forças e agachou-se, depois passou as mãos pelo pescoço.

— Tem que ter alguma coisa aqui, Deus. Tem que ter, por favor! — falou aos prantos. Ele tinha percebido que precisava da Melissa tarde demais? Era isso? Ia perdê-la para um desastre natural? Não, ele definitivamente não ia se permitir perdê-la de novo, não ia!

— Fernando, Fernando! — Melissa gritou.

Ao ouvi-la, o médico voltou sua atenção para ela.

— No corredor, Fernando, no corredor.

— O quê? — tentou entender o que Melissa queria dizer. Depois levantou-se e foi em sua direção para aí sim ouvi-la melhor.

— No corredor tem um extintor de incêndio e um machado pequeno do lado! — falou ofegante, ainda tentando se concentrar na informação que Deus havia lhe dado há poucos segundos. — Papai colocou eles em cada final de um corredor para casos de emergências, eles ainda devem estar lá.

— Casos de emergências... — repetiu a última frase que mais chamou sua atenção e sentiu que tinha sim esperanças. Por esse motivo, não perdeu muito tempo, apenas começou a correr em direção à porta que dava no elevador.

Assim que o médico parou a uma certa distância do final do corredor, avistou bem ao fundo dele uma caixa pequena na cor vermelha e viu que nela havia um lacre a fechando. Do lado dessa mesma caixa, estavam o extintor e um machado protegidos em uma outra caixa feita de vidro, presos à parede. Fernando deixou que o ar que estava preso em seus pulmões finalmente saíssem e correu mais uma vez, como se sua vida dependesse daquilo.

Ao parar de frente à pequena caixa, puxou o lacre e, em seguida, tirou a chave que liberava o extintor e machado. Por fim, mas não menos importante, conseguiu abrir o cadeado digital e retirou o objeto de dentro da caixa de vidro. Poucos segundos depois, voltou até o local em que Melissa estava e estendeu o machado no ar, em sinal de comemoração.

— Se afasta, por favor... — pediu para ela, que obedeceu.

Ele afastou-se da pilastra de concreto por alguns centímetros, mirou entre a corda e as mãos de Melissa a fim de não errar. No entanto, decidiu fazer um movimento com os braços para treinar a machadada. Quando terminou o treino, de uma vez, deixou o braço cair e, com um único golpe, cortou as cordas.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now