Capítulo 19 - Não precisa olhar

73 19 44
                                    


Nas duas semanas seguintes, Melissa continuou a trabalhar. Mas não foi tão fácil assim, pois sempre que observava Fernando vindo pelo mesmo caminho, mudava de direção ou entrava em um quarto aleatório. Por longas duas semanas, Melissa Caller literalmente fugiu do problema!

Fazia questão de trocar os turnos e plantões com Paulo, Gustavo e Rebeca. Todo tipo de sacrifício era válido para correr dele. Com certeza era, e isso a manteve de pé mesmo com problemas.

No entanto, para piorar o sofrimento, Melissa seguia tendo crises com relação ao seu propósito. Mesmo depois que Gustavo a ajudou com aquele vlog, andava sem saber o que deveria fazer com o canal.

Sentia que não podia falar sobre seus momentos de lazer, que o desígnio estava além, que ela teria que estar mais voltada a fazer as pessoas receberem doses de ânimo e força para continuar indo em direção ao propósito que Deus tinha.

Mas como exatamente deveria fazer isso? Bem, essa era uma pergunta que nem a própria Melissa Caller sabia responder.

Porém, naquela manhã gelada, acordou com o despertador. Sentiu que alguma coisa viria daquele dia e, provavelmente, não seria nada bom. Levantou-se ainda sonolenta, passou as mãos pelo rosto e se olhou no espelho.

— Nossa! — falou, fazendo uma careta. — Eu estou péssima mesmo. — Passou as mãos pelos cabelos negros tentando fazê-los ficar mais alinhados, só que não teve sucesso. Por fim, voltou a observar a aparência no espelho e sorriu ao ver que ainda dormia com a camisa branca social que Fernando havia deixado lá.

Riu ao se lembrar de como seu ex-namorado abandonou aquela camisa tão cara e elegante. Eles foram a mais uma premiação da medicina e, quando chegaram em casa para comemorar o prêmio que o hospital havia conquistado, Fernando derramou o suco de frutas em sua camisa branca. Evelyn lhe deu outra, mas depois daquele dia, Fernando nunca mais a usou, pois se esqueceu dela por lá.

A médica balançou a cabeça.

— É errado ter sentimentos por alguém que está em um relacionamento, não é mesmo? — disse, e bateu de leve na testa em forma de protesto. — Já recebi o recado, Espírito Santo. Também não quero fazer isso, de jeito nenhum! É melhor me arrumar...

Melissa começou o dia fazendo seu devocional, depois de realizar uma breve oração, correu para se arrumar. Quando pronta, foi para a cozinha a fim de comer algo. Toda a família achava-se reunida. Uma cadeira estava vaga mais perto de seu pai, mas a médica simplesmente pegou uma banana de cima da mesa e deu as costas rumo à porta. Porém, Rafael a chamou antes que a porta fosse aberta e disse:

— Eu sei o que você está fazendo, Melissa. Me aguarde no escritório com todos os médicos. Quero dar um anúncio.

Ela terminou de ouvir e fechou a porta de madeira com força. Era só mais um dia comum, só mais um.

[...]

— Chamei vocês aqui para dar um anúncio — Rafael começou a falar enquanto andava de um lado ao outro. — Vejo que se tornou uma moda entre os hospitais colocarem certos médicos para trabalharem em dupla, por isso resolvi adotar e melhorar essa ideia. — Ele puxou o tecido que cobria uma tela digital. Logo as fotos dos médicos foram aparecendo. — A partir de hoje, vocês vão trabalhar em dueto, e a melhor dupla será premiada com medalhas e um cargo mais alto dentro do hospital! Que tal?

Os médicos começaram a aplaudir, enlouquecidos.

Subir de cargo nos hospitais do Brasil levava anos, mas para os hospitais Caller era diferente. Eles deveriam se destacar, ser o melhor e, às vezes, precisavam de indicações diretas dos diretores. Mas aquela notícia trouxe esperança, principalmente para os novatos. Todos ficaram animados, menos Melissa, Fernando, Rebeca, Paulo, Gustavo e Vanessa.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora