Capítulo 21 - É Como o câncer

66 18 37
                                    

Depois de se recuperar, Melissa sentou-se ao lado de Gustavo, Paulo e Rebeca. Todos os médicos já tinham saído da sala de reuniões e eles resolveram ficar para descobrir um jeito de mudar toda aquela armação do pai.

— Eu não quero trabalhar com o Paulo! — Rebeca disse, sendo sincera. — Vocês não conseguem mesmo fazer o doutor Rafael mudar de ideia?

— Eu também não quero trabalhar com você, ainda mais depois de me deixar plantado naquele chão gelado! — Paulo retrucou, virando-se para o lado oposto que a blogueira estava.

— Eu não disse que ia voltar!

— Você poderia ter me dado uma resposta. Não custava nada! — disse irritado.

— Vocês dois podem ter a DR1 em outro lugar, por favor? — Melissa reclamou, sem paciência. Depois sentou-se na cadeira vaga entre o irmão e a amiga. Olhou para Gustavo, que seguia com os braços cruzados, e disse: — Fala aí, Gustavo, qual é seu plano?

— Eu não tenho plano. — Ele riu com certo desespero. — Acho que vocês deveriam se contentar. Seu pai não quer mudar de decisão, e eu mesmo fui implorar por vocês, mas não deu certo.

— Mas que raiva! — Melissa levantou-se e bateu na mesa. — Eu não quero ter que ficar "segurando vela" para Fernando. Tenho coisas mais importantes para me preocupar como o meu canal no YouTube!

— Falando nele — Rebeca interrompeu. — Viu a quantidade de comentários que teve naquele vídeo que o Gustavo apareceu? Foi tão emocionante, e vocês estavam tão fofos juntos...

— Fecha a boca, Rebeca. Pode entrar mosca! — Paulo reclamou, com ciúme daquela admiração "absurda" que Rebeca sentia por Gustavo.

— Não te perguntei nada! — ela retrucou, mostrando a língua.

— Será que dá para vocês pararem? Me ajudem a pensar em um tema para o próximo vídeo — Melissa implorou, sentando-se novamente. — Eu não sei mais o que faço, como é que alguém vai dar credibilidade para mim se nem eu mesma sei o que devo falar?

— Acho que tenho uma ideia... Esse sábado tem um acampamento que preciso tocar. Muitos jovens e adolescentes estarão presentes. Que tal me acompanhar e vermos se Deus te ajuda igual daquela vez? O que acha? — Gustavo falou empolgado, mas Melissa não disse nada. — Ah, vamos, moça da praia. — Ele levantou, agachou do lado dela e começou a fazer cócegas em sua barriga, a deixando vermelha de tanto rir. — Muito bem, entendo isso como um sim. Está decidido. Agora temos que trabalhar.

Eles concordaram e levantaram-se para começar a atender os pacientes, mas antes que todos pudessem sair pela porta, Vanessa Kim entrou por ela. Os médicos ficaram surpresos por não ver o namorado ao seu lado.

— Algum problema, Vanessa? — Paulo resolveu se adiantar.

— Gostaria de conversar com a Melissa por alguns segundos, a sós — ela enfatizou o "a sós".

— Tá bom, qualquer coisa é só me chamar, viu, amiga? — Rebeca disse, e foi a primeira a sair.

Os médicos deixaram a sala, e Vanessa ficou de frente para Melissa. Ela andou de um lado para o outro em silêncio enquanto analisava as roupas e o penteado que a youtuber usava. Melissa, por sua vez, começou a sentir um certo desconforto e encolheu os ombros, mexeu no jaleco e continuou esperando Vanessa lhe dizer sobre o que gostaria de conversar. Mas a médica seguia a rodeando, em silêncio.

Então, ficando irritada enquanto sentia o sangue ferver dentro das veias, Melissa consertou o corpo, cruzou os braços e começou a falar:

— Qual é o assunto, Vanessa? — perguntou, séria.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora