Capítulo 35 - Em amor

64 14 50
                                    

— Melissa — Fernando a chamou. Ele ajudou a médica a sentar-se em uma cadeira que estava mais afastada da multidão, depois ficou em pé, com os braços cruzados e sobrancelhas arqueadas, com um olhar que Melissa Caller já sabia que significava: "Você está errada".

Mas ela o ignorou. Então, estendeu os braços até a mesa que estava do seu lado e, finalmente, puxou sua mochila, que Rebeca tinha levado quando estava ajudando os pacientes a se acomodarem, e a colocou em cima do seu colo. Em seguida, ainda em silêncio, tirou o jaleco branco e sujo que ainda usava e, em seu lugar, usou seu sobretudo cor de mostarda. Por fim, fechou a mochila e cruzou os braços enquanto olhava fixamente para os olhos de Fernando. Coisa que deixou de fazer desde que o traiu.

Tudo bem, ele a tinha perdoado, mas ainda assim, olhar para alguém quando você sabe que falhou com ela requer muita coragem, e era isso que Melissa Caller ainda não havia recuperado.

— Ele fica bem em você — o médico disse, e logo a seguir sentou-se bem do seu lado. — Não tive tempo de te ver usando...

Melissa puxou o casaco cor de mostarda contra o próprio corpo, abaixou a cabeça e permitiu-se sentir o cheiro de "coisa nova" que o casaco ainda tinha. Aquele sobretudo foi um presente em comemoração dos sete anos de relacionamento entre ela e Fernando. O médico o havia entregado praticamente sete dias antes do tal dia que ela o havia traído.

Fernando sabia que tinha uma linguagem de amor chamada "presentes" e ele, de fato, sentia-se feliz quanto a isso. Foi exatamente por isso que, quando Melissa Caller chorava naquele dia na praça, sem ao menos saber quem ela era, decidiu fazer seus pais saírem um pouco para que pudesse demonstrar amor para aquela criança chorona que estava sentada em um pequeno banco amarelo.

Depois que passaram a se conhecer mais, o médico demonstrou seu amor por Melissa através de pequenas coisas. Poderia ser qualquer coisa mesmo, desde uma pequena pedra encontrada em um passeio na praia, a um sobretudo extremamente caro — como o que ela usava naquele momento —, ou uma aliança de casamento.

O fato é que, Fernando Walk não havia tido a oportunidade de vê-la usando aquele artigo de luxo em seu encontro naquela semana, onde lhe entregaria o outro presente, sendo este um dos mais importantes. Pensar nisso o fez sentir um certo frio na barriga, pois ainda carregava a caixa com a aliança por onde ia, sem ao menos "saber" o real motivo de o fazer.

— Fernando? — Melissa o chamou enquanto passava as mãos em frente ao seu rosto.

— Hum? — murmurou.

— Se quiser, eu posso tirar o...

— Não precisa — disse, interrompendo-a. — Combina com você, foi por isso que comprei.

— Acho que não tive a chance de te agradecer por ele. — Ela levou a mão ao ar e balançou o braço com a intenção de chamar a atenção dele para o casaco. — Obrigada por me dar, eu realmente gostei. Depois que você foi embora, comecei a usá-lo em casa.

— Por que não saiu com ele? — perguntou, curioso.

— Porque queria ter essa lembrança só comigo, você sabe...

— Sei... — Ele abaixou a cabeça e começou a passar as pontas dos dedos pela calça que usava.

— O que eu disse lá em cima... — ela pigarreou antes de continuar — era verdade... Me arrependo por todo sofrimento que te causei. Realmente espero que você possa encontrar uma pessoa que... que te faça feliz — falar aquelas palavras foi mais difícil do que ela tinha imaginado, quando as ensaiava em seu quarto, de frente para o espelho. Porque a verdade era que Melissa Caller sabia quão dura foi com ele, e sabia que não merecia ter do seu lado alguém como ele, tão bom e "perfeito".

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now