Capítulo 29 - Eu desisto!

56 17 49
                                    

Melissa abriu os olhos e viu que estava na sala de descanso. Ela ergueu o corpo e sentou-se no sofá, em seguida, olhou para frente e viu Fernando, Gustavo, Paulo e Rebeca conversando em um canto mais distante da sala.

— Gustavo, eu acho melhor você dizer isso à Melissa... — Paulo falou o mais baixo que conseguiu.

— Eu? — perguntou, incrédulo.

— É, nada contra você, Fernando. Mas Gustavo sabe lidar com as palavras melhor do que qualquer um aqui! Nem imagino como minha amiga vai ficar quando descobrir o que ele fez... — Rebeca disse, concordando com o ex-namorado.

— E ainda teve a Kézia! — Paulo respirou fundo. — Nem consigo acreditar — falou, e passou as mãos pela nuca.

Melissa continuou imóvel. Sua cabeça estava doendo, mas a curiosidade era tanta que, mesmo tendo que se esforçar para ouvir a conversa, não desistiu. Ela curvou o corpo mais para o lado em direção aos médicos e buscou se concentrar. Nesse meio tempo, Fernando virou de relance e a viu acordada. Quando ele percebeu que Rebeca ia contar uma parte importante dos acontecimentos e que Melissa ouviria antes da hora, começou a tossir compulsivamente.

Melissa entendeu que algo estava muito errado e decidiu falar:

— O que está acontecendo?

— Melissa... — Fernando disse, depois caminhou com muita tranquilidade e sentou-se do lado dela.

— O que aconteceu com a Kézia? — ela perguntou assim que lembrou da última coisa que ouviu antes de desmaiar.

— Melissa, — dessa vez foi Gustavo que se pronunciou. Ele caminhou até o sofá, sentou–se e pegou as mãos dela. — Você está sentindo alguma coisa?

— Gustavo, fala a verdade... — disse, já sentindo um nó se formar em sua garganta.

— Descobrimos quem hackeou seu canal, meu amigo me deu a localização.

— Quem foi? — perguntou com um certo receio.

— Foi seu pai, Melissa... — ele disparou sem rodeios.

— O quê? — a médica deu um grito. — Para de brincadeira, Gustavo. Eu sei que papai não quer que eu seja youtuber, mas isso é demais. Ele não seria capaz disso, seria?

Todos ficaram quietos.

— Não é possível! — As lágrimas que a acompanhavam desde o início do ano voltaram a ser derramadas uma atrás da outra, mas involuntariamente Melissa passou as mãos para limpá-las.

— Sinto muito, moça da praia. — Gustavo a puxou para um abraço. — Mas eu tenho que te contar outra coisa... Infelizmente a Kézia faleceu nesta madrugada — terminou de dar todas as notícias ainda acariciando as costas da médica.

Existem momentos tão escuros em nossa vida que às vezes — muitas vezes — passamos a acreditar que a humanidade, o destino, Deus, o cosmo... enfim, independente da crença, passamos a acreditar que alguma coisa está disposta a destruir tudo de bom que conquistamos! Nesses momentos de escuridão, somos tentados a nos sentir injustiçados e, talvez, até podemos ser... Mas isso muda alguma coisa? O fato de acharmos que o mundo jogou uma pedra em nós, muda o tamanho da dor? Muda a sensação de impotência, injustiça ou qualquer emoção parecida?

Quando a dor aparece nos momentos mais inesperados, passamos, talvez, a nos comportar como simples robôs. Desejamos que tudo aquilo que estamos vivendo faça parte de um sonho muito louco! Bem, ao menos era isso que Melissa Caller sentia naquele momento.

A jovem de 23 anos, a herdeira de um império, a cristã, a médica que vivia o sonho de outras pessoas... a menina mimada que teve tudo que sempre quis era, na verdade, a indefesa Melissa Caller. Ela só queria entender como conseguiu chegar àquele ponto. Como foi capaz de perder o controle e como sua vida chegou àquele inferno!

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now