Capítulo 8 - Está valendo a pena?

100 25 134
                                    


— Gustavo Mark? — Melissa disse, aproximando-se do homem.

— Ué! — Ele sorriu. — Moça da praia? O que faz aqui?

— Eu é que pergunto? Você é médico?

— Epa! — Rebeca falou, se colocando na frente de Melissa. — Como você conhece o substituto do Fernando?

— Fernando tem um substituto? — Paulo falou, aproximando-se do grupo.

— Bom, acho que temos muito que conversar, mas antes disso, preciso atender alguns pacientes. Falo com vocês mais tarde, até mais — Gustavo disse, depois fez um sinal com a mão para que os alunos o seguissem e saiu de cena.

— Nossa, você realmente conhece o maravilhoso e superfamoso Gustavo Mark? — Rebeca declarou, sem conseguir conter a empolgação. — Você só me surpreende, amiga.

— Você está babando, Rebeca — Paulo disse ironicamente, enquanto cruzava os braços. — Mas bom dia pra você, maninha. — Ele depositou um beijo no rosto dela.

Rebeca ficou encarando-o como se estivesse protestando pelo fato de ele a ignorar.

— Bom dia pra você também, Rebeca — disse, e acenou, parecendo estar se forçando a fazer aquilo.

— Bom dia, Paulo — respondeu desconfortavelmente, depois arrumou o jaleco branco que usava.

— Melzinha, eu preciso atender alguns pacientes agora, mas não esquece que mais tarde vamos visitar Kézia e Beatriz, tá? — disse para a irmã, e saiu de perto dela.

Melissa fez um legal com as mãos, caminhou na direção oposta que o irmão e Rebeca correu para alcançá-la. A blogueira começou a fazer várias perguntas à amiga para descobrir como ela tinha conhecido o médico substituto de Fernando e, depois de ouvir como tudo aconteceu, continuou fazendo mais perguntas. Melissa quase enlouqueceu depois de ter respondido as mesmas coisas por mais de duas vezes.

— Já falei que não o conhecia antes, Rebeca. Para de colocar "minhocas'' na cabeça e vamos trabalhar! — disse, enquanto andava em direção ao elevador.

— Mas você sabe que ele é um dos médicos mais influentes nos Estados Unidos, né?

— É?

— Meu Deus, Melissa! Em que planeta você vive? — A blogueira bateu de leve na testa da amiga. — Olha, Gustavo Mark é quase um daqueles tipos de gênio que pulam do primário direto para o ensino médio e depois pulam os dois últimos anos e vão para a faculdade e se formam com honras.

— Você tá exagerando, Rebeca. — Melissa parou e a olhou como se estivesse desconfiada.

— Mas é sério, amiga. Isso realmente aconteceu com ele. E não para por aí, viu. — Rebeca pegou no braço da amiga e voltaram a andar. — Gustavo tem vinte e cinco anos e se formou antes do tempo porque é superdotado. Além disso, fez muitas pesquisas sobre câncer e ajudou a salvar muitas pessoas. Duvido que ele não encontre a cura para o câncer ainda este ano. Ele é aclamado e não é à toa. Como você pode não saber sobre ele?

— Só não pesquisei, Rebeca. Nem todo mundo é como você, que vive pesquisando sobre todo mundo, sabia?

— Me senti ofendida agora. — Levou a mão até o coração, fingindo chateação. — Mas como eu te amo, eu te perdoo, viu?

— Sei... Mas ele é tudo isso mesmo?

— Claro, estou te dizendo. Um gênio, é um gênio, Melissa!

Uma enfermeira aproximou-se delas, deu "bom dia" e entregou o tablet que usavam para olhar a lista de pacientes que iam atender naquele dia. Rebeca e Melissa agradeceram e juntas foram cada uma para um quarto diferente.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now