Capítulo 18- Estou aqui

79 19 39
                                    

Depois de ouvir aquelas palavras, Rebeca sentiu seu coração palpitar como nos dias que descobriu que gostava de Paulo Caller. Automaticamente, a blogueira foi levada até o dia que tinha conversado com Melissa sobre a possível paixão que começou a surgir em seu coração. A melhor amiga, como qualquer uma, deu pulos de alegria e fez de tudo para que o casal enfim nascesse.

Na época, Fernando e Melissa marcaram um encontro com os dois, mas não apareceram. Assim, Paulo e Rebeca acabaram se divertindo no cinema, e, quando Paulo a deixou na porta de casa, a blogueira resolveu se declarar.

— Paulo, eu tenho uma coisa para te contar — começou a falar, mexendo no cabelo nervosamente. — Eu gosto de você!

Ao ouvir aquilo, Paulo deu um sorriso enorme! Também tinha planejado se declarar naquela noite. Mas continuou em silêncio tentando diferenciar se aquelas palavras faziam parte de mais um de seus sonhos ou se realmente Rebeca Victor tinha se dado conta do amor que sentia por ele.

O fato é que Paulo gostou de Rebeca desde que Melissa a levou para casa depois da aula para que pudessem fazer um trabalho de geografia. Depois que ele a viu, não deixou de pensar nela. Mas algo sempre o impedia de dizer à Rebeca Victor o que sentia. Parecia que havia uma trava em sua mente e corpo quando se tratava de imaginar ser digno de receber coisas boas do mundo. Isso acontecia por causa do seu complexo de inferioridade. O médico via Melissa receber muitos elogios do pai e começou a pensar que na vida não ia ter amor ou coisas boas. Foi por causa desses e outros motivos que Paulo manteve-se calado até aquele momento.

Mas depois que a ouviu dizer que gostava dele, sentiu um misto de sentimentos, e o predominante, sem dúvidas, foi a gratidão. Ele abriu os braços, envolveu o corpo de Rebeca e a levantou no ar. Em seguida, a girou de um lado ao outro enquanto depositava beijos em seu rosto.

— Eu te amo tanto, Rebeca Victor! — dizia sorridente.

Rebeca balançou a cabeça com raiva depois de lembrar de todas essas coisas. Durante os dois anos que estiveram namorando, raramente via Paulo lutar por algo que gostasse, a menos que fosse skate e saideiras com os melhores amigos.

Naquele tempo, eles brigavam muito, porque ela sabia que aquele ambiente não ia levá-lo a lugar nenhum!

No final, estava certa.

Quando terminou de lembrar disso, sentiu mais raiva ainda. Não ia derrubar o muro de proteção que trabalhou duro para erguer. Desta vez, não ia deixar Paulo magoá-la novamente.

Rebeca ergueu os olhos fitando os do ex-namorado à sua frente e conseguiu sentir o tamanho do nervosismo dele ao ter que esperar uma resposta, mas decidiu não falar nada. Ela já tinha ouvido as palavras "eu quero te fazer feliz" em outra época e no final ele mesmo a machucou.

Paulo continuava a olhando sério, como se estivesse chateado pelo silêncio dela, mas Rebeca era assim. Quando não sabia quais eram seus verdadeiros sentimentos, simplesmente ficava quieta para não cometer erros.

Ela ainda estava sentada no chão, abraçada com Paulo. Quando se deu conta, resolveu sair do abraço e correu para longe dali. A passos largos, foi até o jardim que ficava perto do estacionamento e encarou o celular. Em seguida, abriu em um aplicativo para chamar um carro particular para levá-la para casa. Precisava descobrir o que ia fazer depois de receber a notícia de que um de seus maiores colaboradores estava cancelando o contrato. Não tinha tempo para sentimentalismo e muito menos queria pensar em um jeito de escapar daquela pergunta, que, por incrível que pareça, ainda conseguia fazer seu coração acelerar.

No entanto, Paulo realmente estava disposto a resolver as coisas entre eles, queria tentar de novo. Por isso, correu em sua direção e a segurou, com cuidado, pelo braço.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now