Capítulo 17 - Paz e segurança

76 19 55
                                    

  Atenção: O livro, em alguns capítulos, abordará temos como: traição, suicídio e pecado, caso você seja sensível a esses temas, recomendo que pule o capítulo.   

Melissa passou pelos corredores, abriu a porta que dava nas escadas e subiu por volta de dez andares até o telhado do hospital

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Melissa passou pelos corredores, abriu a porta que dava nas escadas e subiu por volta de dez andares até o telhado do hospital. Quando chegou lá, já não tinha fôlego e forças. Na verdade, só queria que todos os acontecimentos desde sua traição até aquele momento fizessem parte de um sonho muito louco! Tudo que desejava era acordar com o barulho irritante do despertador às cinco da manhã.

Mas infelizmente tudo era real. Real até demais para seu gosto.

Ela caminhou quase que em câmera lenta até o muro de concreto que foi cenário de muitas conversas com Gustavo Mark. Em seguida, abraçou o próprio corpo a fim de se proteger do frio e finalmente sentou.

Melissa olhou ao redor e viu uma cidade muito caótica, assim como ela. Ouvia os barulhos dos carros e ônibus que iam e viam de um lado ao outro, dando indicações de que o sol iria nascer em breve. Por fim, olhou para o chão e encarou os pés, ela respirou fundo e deixou as lágrimas rolarem.

— Deus... — falou entre soluços. — Não tenho mais forças pra continuar com isso, sério. Só quero que essa loucura passe logo! Não consigo entender esse mundo, querer realizar o sonho é pedir demais?

Fez uma pausa, olhou para as estrelas e viu as Três Marias brilhando como nunca tinha visto. Melissa sorriu, limpou o rosto e voltou a orar.

— Se eu pudesse voltar no tempo, não teria traído o Fernando... Não ia ser tão egoísta e não ia fantasiar o pecado... — Ela não aguentou e voltou a chorar.

Neste momento, levantou-se e se equilibrou no muro que estava sentada. Estava tão farta daquele inferno que começou a viver, que quis pôr um fim em tudo! Se caísse, aquilo tudo ficaria resolvido. Não ia mais sofrer, nem ter que lidar com todo aquele desconforto quando fosse encontrar Fernando e a nova namorada pelos corredores, trocando olhares de amor. Não ia precisar ficar o tempo inteiro tentando convencer seu pai. Sem sonho, não ia ter mais vida.

Segurou nas grades metálicas que eram responsáveis pela proteção do muro que antes estava sentada e passou as pernas para o outro lado, ficando sem apoio e espaço suficiente para apoiar os pés adequadamente.

Melissa olhou para o chão e viu que a altura era muito mais do que tinha pensado, mas não deu bola para esse fato e permaneceu ali, em pé, colocando a vida em risco.

Já não tinha mais motivos para viver mesmo...

Com um certo cuidado, começou a caminhar devagar pelo muro, tentando encaixar os pés nos centímetros que lhe restavam. Às vezes, quando via que ia cair, segurava rapidamente nas barras de proteção, mas, depois que o medo passava, voltava a mover–se de um lado para o outro.

— Deus... Eu não deveria ter errado, né? Por que eu não dei ouvidos ao Senhor quando me disse que ir àquele encontro não era uma boa ideia?

Neste momento, ela bateu com o pé no chão e quase caiu.

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now