Capítulo 2 - Custe o que custar

198 35 208
                                    

Atenção: O livro, em alguns capítulos, abordará temos como: traição, suicídio e pecado, caso você seja sensível a esses temas, recomendo que pule o capítulo.

Dois dias atrás

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dois dias atrás

Melissa havia acordado por volta das três horas da manhã para continuar seu turno. Já estava no hospital por quase trinta e oito horas e seu corpo mostrava que, se precisasse ficar naquele local por mais um dia, entraria em colapso.

— Melissa, temos uma cirurgia de emergência agora, precisamos ir! — Paulo disse. Ele colocou o tablet em cima da mesa da recepção e não esperou a resposta da irmã mais nova, apenas correu até o elevador mais próximo.

Melissa colocou seu crachá no pescoço e revirou os olhos.

— Se eu continuar com isso, vou enlouquecer! — falou entre dentes.

Juntos entraram no elevador e depois saíram dele no andar de cirurgia. Os irmãos gêmeos andaram até o vestuário, trocaram de roupa e seguiram até a pia de higienização. Sem trocar nenhuma palavra, entraram na sala reservada para realizar mais uma operação. Uma hora depois, saíram do local juntos jogando para definir quem iria dar a notícia de que tudo correu bem aos familiares do paciente. No final, Paulo acabou perdendo.

Paulo fez a devida higienização e saiu para dar a notícia, mas Fernando e Melissa ficaram ali, para terminar a higienização juntos.

— Vocês deveriam parar com isso — Fernando disse. Ele retirou as luvas e começou a lavar as mãos. — Uma hora Paulo vai se cansar desse joguinho e vocês terão que decidir como ADULTOS e MÉDICOS quem irá dar a notícia.

— Até lá, eu vou continuar sendo uma vencedora satisfeita! — Ela riu.

Alguns minutos depois, seguiram até a saída da sala de cirurgia e puderam se abraçar. Fernando levou a mão até os fios negros de Melissa e o bagunçou pela terceira vez naquele dia. Ela, instintivamente, retirou a mão dele.

— Nando... Podemos conversar sobre uma coisa? — disse, ainda abraçada ao namorado.

— Melissa, se for sobre você abandonar a medicina, não quero. Já falamos sobre isso...

— Mas só me sobrou você aqui. Rebeca saiu de férias e me abandonou. Eu preciso de ajuda... — choramingou, e saiu dos braços dele.

— Fala com seu pai mesmo assim, ele vai entender — disse, e depositou um beijo na testa dela e começou a caminhar.

— Não dá, Fernando... — falou, e cruzou os braços. — Papai pode ser uma ótima pessoa para você, mas só quem convive sabe quem é a "peça"!

— Vocês dois estão discutindo de novo sobre aquilo? — Paulo disse, depois que alcançou o casal.

Eles voltaram a andar juntos pelo hospital.

— Não te interessa! Eu vou falar com ele e vou sair disso custe o que custar!

Te Entreguei Meu Coração ❤️ - Série Médicos Do Fim  [FINALIZADO]Where stories live. Discover now