Vinte e Oito - O Passado Condena

72.3K 4.1K 6.9K
                                    


Quando a consulta com a senhora Logan terminou, Melissa respirou fundo, fechando os olhos. Os dedos foram massagear as têmporas, na intenção de acalmar a dor de cabeça que surgiu de repente. Tudo porque havia se lembrado da promessa de jantar com Brian em Rye, pequena cidade próxima a Winchelsea. Por lá, o único lugar que oferecia um jantar decente era o 'New In', frequentado por todas as pessoas da pequena vila. A privacidade que gostariam de apreciar estaria bem longe do alcance de ambos. Privacidade que era necessária demais se Melissa quisesse perguntar o que vinha planejando todo aquele tempo.

A doutora ajeitou sua mesa e deixou seu consultório. Era fato que estava irritada consigo mesma por ter se esquecido de perguntar a Corey Sanders na consulta anterior se ele conhecia Brian desde os tempos de Cambridge. Esquecimento tal que era apenas mais um sintoma da doença perigosa que Corey Sanders causava-lhe. Impossível se lembrar de Brian quando Corey Sanders a tentava com seus olhares maliciosos e sorrisos maldosos. E seus beijos deliciosos. A dúvida, contudo, não deixaria de ser sanada na próxima consulta, pois Melissa tencionava controlar seus hormônios e instintos.

Sua outra dúvida, aquela que envolvia perguntas a Brian, poderia ser sanada naquela noite, se Melissa deixasse a covardia de lado. Havia ensaiado seu tom de voz, expressões e as palavras constantes em seu questionamento. A seu ver, Brian não se sentiria acusado e muito menos acuado, de modo que não poderia negar-lhe respostas coerentes. Melissa tinha o direito de saber o que ele tinha a ver com Barber Paay, afinal.

Juntamente com o questionário preparado, havia o fato de que Melissa pretendia pôr um fim naquilo que vinha tendo com Brian. Melissa não sabia, a essa altura, se poderia chamar de relacionamento, mas sabia que o fim deveria chegar. Porque não fazia sentido continuar dando a ideia a Brian de que poderia tê-la, quando Melissa já havia se entregado inteira e completamente a Corey Sanders. Uma decisão que foi tomada em um impulso, porém certa e irrevogável. Mesmo que não houvesse um relacionamento com Corey Sanders, e nem a possibilidade da existência de um pudesse ser aceita. Afinal de contas, estaria traindo a si mesma se dissesse que preferia ter alguém se não pudesse ter Corey Sanders. Porque, a essa altura, só ele interessava e ninguém mais.

Melissa escolheu uma roupa simples e um casaco quente e pesado, que a protegeria do absurdo frio de inverno que se aproximava. Secou os cabelos e os penteou com simplicidade. Antes que conseguisse passar uma camada de máscara nos cílios, alguém bateu à sua porta. Brian, provavelmente. Melissa desistiu de tentar parecer decente.

Melissa respirou fundo, buscou sua bolsa no cabide disposto ao lado da porta, e a abriu. Deu de cara com o doutor Brian Peters de sorriso cativante e olhar reluzente de sempre. Sua jaqueta de couro negro deixava-o mais charmoso do que o normal, porém Melissa não sentiu a agitação nos hormônios, antes tão comum quando ele se aproximava. A culpa era do dono dos olhos azuis levemente insanos que passaram a atormentar sua mente. Ela saiu do quarto e fechou a porta.

— Sinto falta do seu sorriso... — Brian comentou.

Melissa não tinha vontade de sorrir, mas o fez, enquanto caminhavam lado a lado pelo corredor. Acima de tudo, precisava agradá-lo, se quisesse obter as respostas para as perguntas que fervilhavam em sua cabeça. Depois, então, poderia dispensá-lo, como vinha planejando também.

O espaço que os separava do Audi de Brian foi preenchido pelo silêncio, interrompido apenas pelo som de seus passos contra o chão.

— Então... — Brian pigarreou, antes de continuar, quando o potente aquecedor do carro já os deixava menos tensos — Como foi seu dia?

— Bem. O de sempre. — Melissa acompanhava com interesse o entrelaçar nervoso de seus dedos — Loucos descrevendo suas insanidades... Nada de mais. E o seu?

Psicose (Livro I)Where stories live. Discover now