Capítulo 45

73.9K 8.1K 9.1K
                                    

É, eu disse que seria a Angie de novo, mas eu sei que vocês queriam o Thomas, então digam "Olá" pra ele kkk

#-#

Thomas narrando:

"Conte a ela a verdade." As palavras do meu pai soavam tão repetidamente em minha cabeça, que durante horas eu não conseguia pensar em nada mais além disso. "Angeline parece uma boa garota. Se souber que você está está prestes a se casar, ela mesma tomará a iniciativa de se afastar. Você só precisa contar."

Essas foram as exatas palavras que ele disse quase uma hora depois que voltei pra mesa durante nosso almoço. Eu me lembro de cada uma delas.

Ele disse que era um conselho de pai: "Não espere para tomar essa atitude quando for tarde demais.". Disse que eu estava tendo a chance de fazer a coisa certa: "Não é justo fazê-la te amar se você sabe que esse romance não tem futuro." E depois de mais alguns sermões como: "Não seja egoísta, pense na sua família. Seja homem pra arcar com as consequências do seu erro. Não coloque tudo em risco por causa de uma paixão que você não pôde controlar...", eu finalmente tomei coragem pra admitir a verdade:

- Eu não consigo mais me afastar dela.

É, eu não consigo.

Eu sabia que meu pai estava certo em cada palavra do que dizia. Eu passei todo o último mês tentando conquistar a confiança e o afeto de Angeline, mas nunca parei para pensar no quanto isso poderia afetá-la se, eventualmente, eu não conseguisse cancelar o casamento. Eu só pensava que ela era tudo o que eu queria, então eu a teria de um jeito ou de outro.

Mas agora é diferente. Agora, neste momento, tudo o que sou capaz de fazer é pensar no quanto eu poderia machucá-la se continuasse sendo egoísta. E me imaginar machucando-lhe de qualquer maneira que seja... isso não é algo com a qual eu conseguiria viver.

Logo, meu pai tem razão, mas essa é a verdade, de qualquer forma. Não é como se eu nunca tivesse tentado me afastar, porque eu tentei. Merda, como eu tentei... mas ela é como um ímã pra mim, sempre existe algo que nos atrai quando eu tento manter distância. Eu não posso evitar.

- Bem... - Ele respondeu após ponderar minha confissão por alguns segundos. - Nesse caso, vai ter que fazê-la se afastar de você.

- Do que está falando?

- Conte a ela a verdade. Angeline parece uma boa garota, se souber que você está está prestes a se casar, ela mesma tomará a iniciativa de se afastar. Você só precisa contar.

E então, se antes eu estava confuso, agora estava completamente perdido no espaço sideral. Tentei comparar rapidamente o que seria pior: magoá-la ou perdê-la... não consegui me decidir.

- Não espere que o que você sente por ela se transforme em amor, Thomas. - Meu pai completou. - Se começar a amá-la, acredite, não haverá patrimônio ou contrato no mundo que te fará desistir dela. Então você estaria decretando o caos.

Conversamos por praticamente uma hora, e quando finalmente saímos do restaurante, Wendel estava esperando na calçada.

- Venha, vou te levar de volta à empresa. - Meu pai disse me conduzindo para fora.

- Não. Eu vou caminhar.

- Tem certeza disso?

- Preciso de um tempo sozinho.

- Você é quem sabe. - E ao chegar próximo ao carro, como se eu já não estivesse confuso o suficiente com tudo o que conversamos, ele me abraçou. - Escute o que vou dizer, filho. Não como seu chefe, mas como seu pai. Se você não acabar com isso agora... isso vai acabar com você.

Um plano para nós (PAUSADO)Where stories live. Discover now