Capítulo 56

76.2K 7.1K 8.9K
                                    

Thomas narrando:

Eu havia acabado de acertar com as crianças e seus pais a excursão até a igreja que elas fariam no próximo domingo para ver Izzy cantar quando meu celular vibrou no bolso. Sorri ao ler o nome Angeline na tela, mas meu sorriso logo desapareceu quando abri a mensagem:

"Vou contar ao meu pai sobre a gente."

E como se para colocar uma cereja como detalhe final em um bolo, a bateria acima da tela piscou duas vezes antes do aparelho desligar. Merda.

- Tio Thomas, você está ouvindo? - Izzy perguntou puxando minha mão para chamar minha atenção.

- O quê?

- Você vai estar lá também, não é?

- Claro, princesa. - Respondi sem realmente escutar sua pergunta, voltando minha atenção para a tela do celular como se de algum jeito eu pudesse ligá-lo sem ter que ir até o carro colocá-lo para carregar.

Droga. Eu sabia que não devia ter me distraído tanto enviando mensagens para Angeline na noite anterior. Eu geralmente deixo o aparelho carregando sobre a mesa da cabeceira durante toda a madrugada, mas ontem eu estava tão cansado, que depois que consegui convencê-la a dormir eu simplesmente peguei no sono também, me esquecendo totalmente que eu precisava do celular carregado no dia seguinte.

- Legal! - Izzy deu um pulo de alegria. - Você pode me filmar pra gente mostrar às crianças que não vão poder ir!

Eu a olhei confuso por um segundo. Ela acha que eu vou à igreja? Espera... foi isso o que ela me perguntou? E eu disse "Claro, princesa"?!

Droga!

- Você acha que a tia Angie canta comigo se eu ficar com vergonha, tio Thomas?

Levei um segundo para conseguir raciocinar direito após saber que eu havia acabado de confirmar a uma criança que eu estaria em um lugar onde havia prometido a mim mesmo não ir.

Okay, isso é importante pra ela. Pelo menos dessa vez, talvez eu possa abrir uma exceção à regra.

- Não tenho dúvidas disso. - Respondi guardando o celular no bolso, tentando esquecer pelo menos momentaneamente a mensagem que recebi segundos atrás. - Ela só precisa saber o que você vai cantar.

- Hm... - A garotinha olhou para a mãe e estreitou os olhos. - Pode ser uma música da Barbie?

- Acho que nesse caso seria melhor uma diferente, amor. - A mulher respondeu carinhosamente, se abaixando na frente dela. - Afinal você vai cantar na casa do Papai do Céu. Precisa ser uma especial pra Ele.

Lutei contra o impulso de revirar os olhos antes de voltar minha atenção para a garotinha, que depois de pensar por alguns segundos pareceu se iluminar:

- My prayer for you! - Exclamou erguendo um dedinho.

- Ótima escolha. - A mãe sorriu.

- É isso. Diga a ela que vou cantar My prayer for you, tio Thomas. Ela precisa aprender pra cantar comigo.

- É uma canção de Alisa Turner, caso ela fique perdida na hora de procurar. - A mulher concluiu ao se levantar.

- Certo. Agora se me dão licença, eu preciso...

Um plano para nós (PAUSADO)Where stories live. Discover now