Capítulo 48

86.5K 8.3K 14.9K
                                    

Angeline narrando:

- Qual foi a reação dos convidados? - Minha mãe perguntou dobrando cuidadosamente as roupas que eu havia espalhado sobre a cama enquanto procurava por um suéter e uma calça.

Eu não sou desorganizada e me orgulho em dizer que nunca fui, mas fala sério... quem poderia me culpar por estar apressada?

Olhei para ela com a testa franzida, vestindo as peças que decidi usar pelo resto da noite: uma calça jeans clara e um suéter azul marinho.

- Eu digo à senhora que Thomas humilhou, demitiu e agrediu o Tyler por minha causa, e a única coisa que te interessa é a reação dos convidados?

Sim, eu contei tudo a ela em menos de cinco minutos enquanto jogava as roupas da cômoda sobre a cama, destacando os detalhes importantes e ignorando os que não tinham tanta importância; e ela apenas escutou, sem demonstrar nada nem me interromper sequer uma vez para dizer algo. Então não era de se espantar a minha surpresa que, depois de relatar minha aventura, a primeira pergunta que ela me fazia era sobre a reação dos convidados.

- Você não percebeu, não é? - Ela perguntou ao me olhar por um segundo, antes de colocar uma pilha de roupas recém-dobradas na gaveta da cômoda. - Ele não apenas te defendeu, querida. Ele não apenas demitiu um funcionário. Ele sabia que tinha platéia, mas ainda assim, escolheu colocar toda a reputação em jogo por sua causa. Ele não se importou com o que as pessoas diriam, nem com a imagem que teria no dia seguinte, nem com o status que ele carrega... ele só se importou com você.

As palavras fugiram do meu alcance quando minha mãe se calou, então um breve silêncio cresceu entre a gente junto com a avalanche de pensamentos em minha cabeça. Na verdade, o que ela disse já estava guardado em algum lugar no fundo do meu subconsciente, mas enquanto eu me recusava a pensar nisso, não parecia tão relevante. Agora, no entanto, eu não podia ignorar a sensação eufórica que se alastrava em mim ao tempo que me dava conta de que, aparentemente, Thomas se importa mais comigo do que com o status que ele possui.

No fim, minha mãe esteve certa esse tempo todo. Thomas podia ter seus defeitos, mas ele sempre foi melhor que o Tyler em todos os sentidos.

- Eu tenho que admitir... - Ela continuou com a atenção voltada para as roupas, depois de um tempo perdida em seus próprios pensamentos. - Eu estava com medo de que você não passasse de mais uma garotinha difícil, que no final ele conquistaria e jogaria fora. Você sabe... como as outras. Ontem ele conversou comigo, mas ainda assim... é difícil se deixar convencer com palavras quando já se passou sete meses convivendo com atitudes contrárias. Eu estava torcendo pra que ele pudesse provar que tudo o que disse era verdade, e agora... bem... pra um homem como ele deixar sua reputação de lado por causa de uma garota...

Minha mãe me encarou e eu não pude ler seus olhos. Parecia algo se equilibrando entre preocupação, entendimento e medo. Por fim, ela completou:

- Ele deve gostar mesmo de você. Talvez até... - Mas ela não foi capaz de terminar seu raciocínio, porque antes que o fizesse uma buzina aguda soou três vezes do lado de fora chamando nossa atenção.

Olhei a porta automaticamente antes de me voltar pra ela.

- Eu preciso ir...

- Tudo bem. - Ela emitiu com um suspiro e aproximou de mim. - A gente conversa depois.

Eu a abracei quando ela me envolveu em seus braços, e nesse simples contato, pude sentir toda a sua tensão. Eu sabia que ela estava preocupada, mas quem poderia culpá-la? De certa forma, eu também estava. Ao fechar os olhos por um momento, pensei na velocidade com a qual meus sentimentos por Thomas evoluíram na última semana... e isso me assustou.

Um plano para nós (PAUSADO)Where stories live. Discover now