CAP 56 - Ciclo

1.1K 147 680
                                    

[DOIS ANOS DEPOIS]

O sinal do fim do dia tocou e todos os alunos se levantaram depois da aula de fotografia no 13º ano

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O sinal do fim do dia tocou e todos os alunos se levantaram depois da aula de fotografia no 13º ano. E eu fui a primeira.

— Nessa próxima semana, se lembrem de pensar no projeto que vocês vão trabalhar durante esse termo, pra apresentação no fim das aulas. — A professora falou, organizando os materiais que tínhamos usado naquela primeira aula.

Joguei todos os meus materiais dentro da mochila de qualquer jeito. Era sexta-feira.

— Amanda, o que você vai fazer? — Erica me perguntou, se levantando da cadeira dela, que era ao lado da minha.

— Mandy, já tem alguma ideia? — Anne surgiu de algum lugar atrás de mim.

— Não sei ainda, vou pensar. — Eu falei, andando o mais rápido que podia até a porta, tentando me livrar delas.

Eu tinha crescido 10 centímetros desde que entrei na Grandhill e agora finalmente meu uniforme cabia em mim. Os masculinos sempre tinham um padrão maior e mamãe, realmente, nunca ajustou o meu pra ficar menor, como eu tinha previsto, ainda bem. Porque eu cresci dentro dele, em todos os sentidos. E agora eu tinha piercings. Um na sobrancelha, um na orelha e um no nariz.

— Quando tiver alguma ideia fala pra gente. — As duas comentaram. Grace surgiu atrás delas, na porta da sala.

— Será que a professora deixa fazer em dupla? — Ela perguntou pras duas.

— O que você vai fazer esse fim de semana? — Anne perguntou, meio que pra todo mundo.

— Provavelmente ficar em casa jogando. — Respondi, de costas. Parei pra pensar um pouco e me virei pra olhar pra elas. — Por que vocês não aparecem na casa de Thomas hoje lá pras 6 horas?

— Vai ter o que? — As três andaram atrás de mim e eu andei de costas pra falar com elas.

— Uma festa pra comemorar o último ano. — Elas se olharam.

— Tá bem.

Eu segui pelo corredor, quase correndo, e desci as escadas de dois em dois degraus.

No início do 6th Form algumas pessoas trocaram de escola e vieram pra cá. Erica e Anne estavam nesse meio. Grace já era daqui, mas eu não conversava com ela. Começamos a fazer amizade nas aulas de fotografia. No 12º ano a professora nos fez criar grupos para aprender sobre poses e composição. Eu fiquei no grupo delas. E elas eram boas parceiras de grupo, mas é um pouco claustrofóbico porque elas sempre querem saber quais as minhas ideias e o que eu to fazendo.

Eu menti pra elas. Eu sabia qual ia ser meu projeto pra exposição do fim do termo. Provavelmente uma das coisas mais íntimas que eu já fiz até hoje. Eu ia fotografar o amor. E com isso ia aumentar meu portfólio pra conseguir entrar na Universidade de Westminster, uma das melhores universidades pra fotojornalismo e fotografia documental.

A Vida Absolutamente Ordinária de Amanda Pritchett ⚢Where stories live. Discover now