15° Cap.

9.7K 546 58
                                    

Liz on

7:30/ 07 de setembro, segunda.

Hoje cheguei mais cedo na escola, para poder revisar alguns livros de filosofia da biblioteca. Confesso que me arrependi um pouco, pois quando passei pelo corredor que ia para a biblioteca, várias pessoas que estavam na festa de Connor me olharam, alguns até riram ou comentaram. Foi muito humilhante e eu não sabia onde enfiar minha cara.

Fui até a biblioteca, peguei os livros que precisava, me sentei em uma mesa redonda lá e revisei o que eu mais estava com dúvida. Quando bateu o sinal, fui para a sala e me sentei lá no fundo para não chamar atenção, mas mesmo assim não foi muito estratégico.

Aly: Ai está você!- veio sorrindo até mim junto à Peter.

Peter: Está tudo bem Liz?- me olhou e então assenti.- Vem sentar com a gente lá na frente.- sorriu.

Liz: Na verdade, acho que vou ficar por aqui mesmo...- disse olhando as pessoas e sorri fraco.- E também não quero ficar de vela!- riram.

Aly: Ok, se precisar estamos ali.- apontou para uma cadeira e eu assenti sorrindo.

Logo a sala ficou cheia, o professor chegou começando a aula. Confesso que fiquei bem aérea no meio da aula, não prestei atenção em nada, só tentei ignorar os comentários sem graça que faziam.

Após duas aulas longas, bateu o sinal para o intervalo e eu voltei para a biblioteca, pois a próxima aula já seria a prova. Estava estudando, até que alguém tapou meus olhos.

Liz: Peter?- perguntei e a pessoa tirou a mão, logo se sentou ao meu lado.- Ah, oi Connor!- sorri fraco.

Connor: Oi, eu vim ver se está bem.- sorriu.

Liz: Como sabia que eu estava aqui?- sorri.

Connor: A Aly disse que estava estudando, então imaginei que seria aqui no silêncio.- sorriu.- Ainda está chateada com o que aconteceu na festa?- assenti.

Liz: Sinceramente, não aguento mais o pessoal comentando e rindo da minha cara em vez de perguntarem o que houve.- respirei fundo.- Quer dar uma revisada nos resumos? Próxima aula já é prova.- assentiu.

Estudamos os resumos e algumas coisas dos livros, as 9:50 bateu o sinal, fomos para a sala e adivinha? Sim, novamente olhares e comentários.

Liz: Olha, querem saber? Eu cansei de vocês serem uns babacas fofoqueiros que não sabem de nada e espalham notícias falsas! Que merda, é tão difícil segurar a língua um pouco?!- perguntei irritada e todos me olharam.

Jane: Calma Ana Liz, não precisa ficar tão brava!- a olhei.

Liz: E esperava que eu ficasse como? Quieta? Vocês fizeram tantos cartazes ano passado para a campanha da depressão, dizendo que não era para inventar rumores, nem rir das pessoas e é assim que agem? Hipócritas.- fui até o fundo da sala e me sentei.

Connor: Está tudo bem?- respirei fundo e abaixei a cabeça na mesa.- Ei, Liz...- se sentou na cadeira ao lado da minha e me abraçou.- Eu estou aqui ok?- o olhei chorando.

Liz: Obrigada mesmo Connor!- sorri.

Connor: Toma, bebe água.- me entregou a garrafinha dele que tinha água gelada.- Não chora, esse povo não vale a pena.- secou minhas lágrimas.

Liz: Por que está sendo tão bom comigo?- o olhei.

Connor: Porque a maior parte do tempo que a gente se conhece, eu fui um babaca... Eu não sou daquele jeito, acho que eu sentia um pouco de raiva porque nunca me deu atenção como as outras.- riu.- Desculpa por eu ser um idiota as vezes com você.- sorrimos.

O professor chegou e pediu para todos se separarem, pois a prova era individual, ele entregou as provas e quando se sentou em sua cadeira, nos liberou para começar. A prova não estava difícil, mas era comprida e tinha vários textos grandes, então demorei bastante para terminar. A sorte é que tínhamos duas aulas para fazer a prova.

Quando deu 10:30, terminei a prova e entreguei para o professor, me sentei em meu lugar e dez minutos depois, Connor fez o mesmo que eu e quando voltou para seu lugar, me olhou sorrindo.

Acabou a aula e então todos saíram, quando eu e Connor íamos sair também, o professor chamou ele.

Mr. Brown: Connor, pode vir aqui por favor?- Connor me olhou e depois foi até ele.- Quero te parabenizar, corrigi sua prova enquanto os outros ainda faziam e percebi que se esforçou e estudou, estou orgulhoso.- Connor sorriu.

Connor: Obrigado professor, Liz que me ajudou nos estudos.- me olharam.

Mr. Brown: Parece que a senhorita fez um bom trabalho, Connor tirou A+ na prova, parabéns Connor!- sorriu.

Connor: Ai meu Deus, é sério isso?!- perguntou super feliz.- Você ouviu Liz?- me olhou sorrindo de orelha a orelha e eu assenti rindo.

Mr. Brown: Você também merece um parabéns Liz, tirou A+.- sorri para ele.- Estão liberados.

Liz: Obrigada Mr. Brown!- puxei Connor para fora da sala e ele me abraçou bem forte.

Connor: Muito obrigada lourinha, graças a você não vou perder a vaga do time.- sorriu.

Liz: Que nada, se quiser estudar para as outras provas também, é só aparecer lá em casa ou ligar.- sorri.

Passou as próximas aulas e fomos para casa. Chegando lá, comi uma lasanha de microondas e depois deitei no sofá para descansar um pouco antes de estudar para as provas de amanhã.

O Idiota do Meu VizinhoUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum