92° Cap.

3.9K 248 9
                                    

12:00 / 03 de novembro, terça.

Ana Liz on

Fui direto almoçar junto com meu pai no hospital, assim que saí da escola. Contei para ele sobre meu trabalho e o mesmo ficou mega orgulhoso de mim.

Papai parece um pouco melhor desde a última vez que o vi. Fico feliz de ver que os medicamentos estão ajudando.

Quando deu o horário de ir para o trabalho, me despedi dele com um abraço bem aconchegante. Peguei minhas coisas e fui para a casa de Olívia.

Liz: Mônica?- perguntei abrindo a porta devagar.- Tô entrando!- fechei a porta e coloquei a minha bolsa na poltrona.

Estranhei um pouco o silêncio, então fui até a cozinha e assim que olhei para fora, vi Henry brincando na camada fina de neve com a mãe no quintal.

Liz: Oi!- sorri e os dois me olharam.

Olívia: Oi!- se levantou.- Que bom que chegou.- sorriu e então fui até eles.

Liz: Onde está a Mônica?

Olívia: Esqueci de avisar, é folga dela.- pegou Henry no colo.- Hoje eu tenho um congresso em outra cidade, tem problema se passar a noite com o Henry pra mim?

Liz: Claro que não.- sorri.- O tempo que precisar.

Olívia: Muito obrigada! Eu prometo que volto antes do horário da sua aula.- me entregou Henry.- A janta dele está no potinho verde no congelador.- disse entrando e eu a segui.- Qualquer coisa pode me ligar, tá bom?- pegou as coisas dela do sofá.- Se precisar sair de carro, a cadeirinha está no quarto dele. Estarei de volta amanhã de manhã.

Liz: Ok.- sorri.

Olívia: Tchau meu bebê, a mamãe vai sentir saudades.- os olhos dela se encheram de lágrimas.- Te amo.- beijou a testa de Henry e saiu.

Tranquei a porta e olhei para o bebê. Não faço ideia por onde começar, então vou até a cozinha. Na porta da geladeira tem um calendário semanal e tudo o que tem que ser feito em cada dia.

Coloquei Henry no cadeirão e resolvi começar pela louça. Esvaziei e guardei os pratos da lava-louças, depois coloquei os pratos sujos para lavar. Varri a cozinha, limpei o balcão e fui com Henry para a sala.

Liz: Quer brincar de blocos?- me sentei no chão com ele e o mesmo puxou uma caixa cheia de ursinhos.- Tá bom então little boss.- sorri e peguei um ursinho de gravata azul.- Ele tem nome?- Henry me olhou com atenção.- Acho que não.- ri e olhei para o urso.- Senhor gravata borboleta é um bom nome?- Henry riu.- Gostou?- sorri e ele concordou.

Brinquei por um tempo com ele, e então deu o horário da soneca. Deixei o bebê assistindo tv no tapete onde eu consigo o olhar da cozinha, e fiz a mamadeira dele.

Liz: Prontinho!- disse indo até ele com a mamadeira na mão.

Ele foi até o colchão e deitou, logo esticando as mãozinhas para eu entregar a mamadeira. Ele tomou e acabou dormindo.

Aproveitei para fazer minhas lições e estudar um pouco. Ao terminar, olhei meu celular para responder algumas mensagens, mas me distrai com alguns status e acabei lembrando que preciso pedir a alguém para me trazer roupas, já que irei embora daqui só amanhã.

Liguei para Connor, mas assim que ele atendeu, meu celular descarregou.

Liz: Não não não...- levantei da cadeira.- Merda! Esqueci totalmente de comprar um carregador.- reclamei baixo.

Procurei um carregador pela casa toda, mas o único que achei estava quebrado também. Desci e então peguei um livro na estante da sala para ler enquanto o bebê não acorda.

O Idiota do Meu VizinhoWhere stories live. Discover now