58° Cap.

6.7K 319 48
                                    

06:00 / 12 de outubro, segunda.

Ana Liz on

Passei o final de semana todo no hospital, meu pai está mal, parece que cada dia está mais fraco, e ainda essa semana começa a fazer a quimioterapia... Tenho medo de ele não suportar.

Acordo com o som estrondoso do despertador e abro os olhos com dificuldade, pois dormi tarde ontem. Me levanto indo até o banheiro, faço minhas higienes, tomo um banho rápido e troco de roupa, colocando uma calça de moletom cinza, uma camiseta larga e um moletom preto.

Amarro meu cabelo em um rabo, passo perfume, pego minha mochila e saio de casa, indo direto para a garagem. Assim que entro em meu carro, dou partida saindo da garagem, e indo em direção a casa de Emma.

Chegando lá, buzinei e a mesma veio correndo até o carro.

Emma: Bom dia!- entrou no carro.- Corre!

Liz: Por que?- a olhei confusa.

Alisha: EMMAAAAAAAAAA!- gritou saindo da casa.

Emma: CORRE LIZ, CORRE!- acelerei o carro e quando virei a esquina, voltei a velocidade normal.

Liz: O que você fez?- perguntei rindo.

Emma: Disse que água tava estranha e apertei a garrafinha na cara dela.- colocou o cinto.- Sinto que vem castigo por aí.- riu.

Liz: Se sabe que vai ficar de castigo, por que continua fazendo?- parei no semáforo.

Emma: Pra ver se ela se cansa e vai embora.- respirou fundo.- Sei que meu pai a ama, mas ele está cego e não vê que ela só está com ele pelo dinheiro...- encostou a cabeça na janela.- Aliás, gostei do cabelo!- sorriu.

Liz: Obrigada.

Chegando na escola, estacionei o carro em minha vaga e então fomos para os armários. Como chegamos cedo, aproveito para arrumar minhas coisas no armário.

Fui para minha primeira aula, que não era a mesma que a da Emma. Me sentei no mesmo lugar que costumava me sentar antes, peguei meus livros e deixei em cima da mesa.

Mr. Brown: Bom dia, classe! Bem vindos de volta.- disse entrando na sala.- Abram na página 381, iremos começar o capítulo que fala sobre ética, e ainda hoje quero que façam uma redação sobre Direitos Humanos.- organizou suas coisas na mesa e foi até a lousa.

Todos abriram os livros e ele começou a explicação. Não prestei atenção em nada da aula, minha mente está exausta e meus olhos estão queimando de sono.

Dylan on

Faz uma semana que estou achando a Liz estranha. Geralmente ela é brincalhona, ri, brinca, anda sorrindo para todo lado... Mas desde que voltamos da viagem, o máximo que vi foi um sorriso triste, como se estivesse cheio de dor.

Em meio a aula de filosofia, tive a certeza de que tem algo errado com ela. Seus olhos estão levemente inchados e avermelhados, ela parece cansada, como se não dormisse bem a alguns dias.

Logo que acabou a aula, pensei em perguntar como ela está, mas Liz se levantou e foi para a próxima aula, que não é na mesma sala que a minha. Passei a aula toda preocupado, mas o tempo passou rápido, e logo deu o intervalo.

Procurei Liz pelo refeitório, e a achei sentada olhando seu sanduíche.

Dylan: Oi...- sorri fraco.

Liz: Oi! Senta aí!- forçou animação, e eu me sentei ao seu lado.- Como foi seu fim de semana?- sorriu.

Dylan: Foi bom... Por que não foi à despedida de Peter e Aly?

O Idiota do Meu VizinhoWhere stories live. Discover now