38° Cap.

7.2K 370 33
                                    

11:00 / 26 de setembro, sábado.- Brasil.

Ana Liz on

Acordo com o cachorro latindo, levanto e vejo que só tinha Pietro e Clara dormindo ainda. Me levanto, pego minhas coisas, vou para o banheiro, escovo os dentes e me troco. Vou para a cozinha e vejo minha avó preparando o almoço.

Liz: Bom dia vózinha, benção!- a abraço de lado.

Inês: Deus abençoe minha filha.- sorriu e me deu um beijo em minha bochecha.

Liz: Está fazendo o que de bom dona Inês?- olhei dentro da panela.

Inês: Gnocchi.- sorriu.

Liz: Hmmm!- mordi o lábio e a olhei.- Vai demorar muito?

Inês: Vai, acabei de ligar o fogo!- secou a mão em um pano.- Quando ficar pronto eu chamo.- sorriu e então saí.

Fui para a parte de fora, onde estavam Mariana e Samuel deitados na rede.

Mariana: Acordou a margarida!- sorriu se sentando.

Liz: Bom dia.- beijei sua bochecha e fui até Samuca.- Bom dia gatinho.- beijei a bochecha dele também e me sentei junto com ele na rede.

Samuel: Bom dia.- me olhou.- Riu tanto ontem que acordou até de bom humor, é?- riu.

Mariana: É que ninguém acordou ela cedo, se não estaria com a maior cara de bunda.- riu e eu mostrei o dedo para ela.

Liz: Cadê meu irmão, a tia Marta e a Valéria.?- perguntei olhando em volta.

Samuel: Sua tia saiu, e seu irmão está la trás com a Valéria dando comida para os cachorros.- deitou.- Ai Ana, deita direito ai, tá doendo minha perna!- me arrumei na rede e me deitei entre suas pernas.

Lucca: O VÓ!- gritou de longe e eu olhei.

Inês: FALA MEU FILHO!- gritou saindo na porta.

Lucca: É PRA SOLTAR OS CACHORROS?

Inês: PODE SOLTAR!- gritou e ele soltou.

Mariana: Ê família de doido.- riu.

Minha avó tem quatro cachorros, a Daia que é um labrador preto, o Balu que é um bloodhound, um pastor alemão, que é a Chica e um golden, que é o Pumba. Todos eles estão na família desde que eu era bem pequena, mas a Daia é a única que morou comigo quando eu morava aqui no Brasil.

Assim que meu irmão os soltou, eu desci da rede e a Daia pulou em mim.

Liz: Oi Dada!- sorri e fiz carinho na mesma.- Que saudade minha monstrenga!- a abracei.

Valéria: AAAAAAAH!- gritou correndo da Chica que estava indo atrás dela por causa do pote de petisco que estava em sua mão.

Inês: CHICA!- gritou e a mesma parou de correr.

Lucca: Cachorra esfomeada.- riu.

Valéria: Toma vó, antes que ela de a louca de novo.- entregou o pote de petisco para minha avó e entrou em casa.

Ficamos sentados ali fora conversando, até o almoço ficar pronto. Logo minha tia chegou junto com a tia Rita e a neném, as cumprimentamos, ficamos olhando a bebê enquanto minhas tias arrumavam a mesa e logo minha avó terminou o almoço.

Inês: Vão lavar as mãos e chamem os dois lá no quarto para almoçar.- se sentou na mesa.

Lavamos nossas mãos, eles voltaram para a mesa e eu fui acordar Clara e Pietro, o que foi muito difícil, então acabei desistindo e fui comer, pois estava cheia de fome.

Quando terminei de comer, escovei meus dentes, fui para o quarto e me deitei ao lado de Pietro que ainda estava dormindo, fiquei mexendo no celular e peguei no sono.

Lucca on

Estava comendo um doce que minha avó fez, quando recebi uma ligação.

Ligação on

Lucca: Alô?- disse logo que atendi.

Xxx: Oi Lu, é a mamãe.

Lucca: Ah, oi mãe!- sorri e me levantei da mesa, indo até a parte de trás da casa.- Por que está com um número novo? O que houve com seu telefone?

Mãe: Esqueci meu telefone em Canterbury, na estação de trem, e só me dei conta quando estava na metade do caminho.- riu.- Liguei para saber como estão e também para lembrar que o vôo de vocês é terça-feira.

Lucca: Não seria quarta?

Mãe: Sim, mas eu tive que adiantar por conta de algumas coisas.

Lucca: Entendi... Estamos bem, e a senhora e o papai?- me encostei na parede.

Mãe: Estamos bem também, com muita saudade, mas bem!- respirou fundo.- Bom, infelizmente tenho que desligar, eu e seu pai vamos novamente para Canterbury para resolver alguns assuntos, tchau querido, manda um beijo para todos ai.

Lucca: Mando sim, tchau mãe.

Ligação off

Minha mãe desligou e então fui até Liz, avisei sobre o que minha mãe havia dito e então fiquei mexendo no celular até pegar naquele sono bom pós almoço.

Depois de uma hora, todos acordaram, Clara e Pietro almoçaram, e então descemos para nadar no lago, pois estava calor. Ficamos nadando por um bom tempo, tomamos banho, arrumamos nossas coisas e fomos todos para a casa da minha madrinha, pois teria um jantar em família.

Estavam todos meus tios, primos e meus avós lá, jantamos e depois ficamos conversando com minha tia Marta, tia Sarah e minha madrinha, até chegar no assunto de intercâmbio. Elas disseram que deixariam tranquilamente nossos primos irem fazer intercâmbio em Londres, desde que meus pais permitissem. Nós nos animamos bastante e começamos a fazer planos.

Quando todos foram embora, já era meia noite. Arrumamos as coisas na sala de jantar, trocamos de roupa, escovamos os dentes e então fomos cada um para seu quarto dormir.

O Idiota do Meu VizinhoWhere stories live. Discover now