93° Cap.

4.5K 232 46
                                    

8:20 / 04 de novembro, quarta. Brasil.

Maria Laura on

Desde que Ana Liz voltou para a Inglaterra, a vontade de fazer o intercâmbio só cresceu. Meu sonho sempre foi ser médica, mas infelizmente não nasci milionária para pagar uma faculdade aqui no Brasil, e as vagas são pouquíssimas e mega concorridas na faculdade pública que eu queria.

Meu namorado, Otávio é um pouco complicado... Ele não aceita o fato de eu querer isso e toda vez que eu toco no assunto, ele faz o maior drama do mundo. Sei que não seria fácil... Mas poxa, se ele me ama tanto, ele entenderia meu sonho.

Nesses últimos dias, eu comecei a pensar mais sobre isso. Não só pelos estudos, mas também para dar apoio à minha família nesse momento tão delicado. Liz sempre foi muito apegada com o pai, desde pequenininha... Nem imagino o quão difícil está sendo pra ela desde que descobriram o câncer do meu tio.

Ontem teve jantar de amigos próximos no apartamento da minha prima Mariana, e todos dormiram aqui. Acabamos falando sobre o intercâmbio e chegamos a conclusão de que seria ótimo darmos apoio. Samuel disse que correu atrás do visto e começou a guardar mais dinheiro desde aquele dia, e já tem o bastante pra comprar a passagem de ida.

O Renato e o Jonathan não têm visto para ir, já a Mari, Clara e Pietro, têm pois levaram bem a sério a questão de ir estudar fora também. Eu já tinha o meu, e preciso usar antes de que perca a validade.

É óbvio que vai virar briga quando eu contar para o Otávio. Ele não veio ontem, pois teve aniversário de um amigo, e eu não faço ideia de como vou contar.

Se fossemos muito novos, e estivéssemos no início do nosso relacionamento... Eu até entenderia. Mas cara, eu tô praticamente morando junto com ele! Até temos um cachorro juntos! Ele já falou até sobre casar...

Acordo com um barulho de panela e ouço alguém conversando baixo na cozinha. Me levanto e vejo Mariana e Clara tentando segurar a risada, e a pia toda suja de molho.

Clara: Burra, olha aí a sujeira que você fez!- sussurrou rindo.

Mariana: Vou dar com essa penela na sua cabeça, bobona.- riu.- Bom dia Lala.

Laura: Bom dia.- disse sem entender nada.- Tão fazendo o que?- pergunto pegando um copo limpo.

Mariana: Tentando deixar a cozinha limpa sem acordar todo mundo.- arrumou a panela na pia.

Clara: Mais fácil acordar e eles ajudarem.- pegou uma colher.

Laura: Vai acordar a tia e o tio, maluca.

Clara: Maluca é você, hoje é quarta-feira.- disse como se fosse óbvio.

Mariana: Falta coletiva no colégio.- fez biquinho e um V com os dedos.

Clara: Isso aí.- pegou a tampa da panela.- BORA ACORDANDO POVO PREGUIÇOSO!- bateu a colher na panela e saiu andando pela sala.

Pietro: Ta retardada Clara? Os vizinhos vão ligar reclamando!- olhou com a cara toda amassada.

Jonny: Que horas são?- olhou assustado.

Mariana: Oito e vinte e quatro.- respondeu da cozinha.

Jonny: E você não me acordou, vida?- levantou rápido.- Acorda Renato! Tem vinte minutos pra se arrumar, anda.- sacudiu o Renato e foi para o banheiro.

Renato: Levantar pra que?- pergunta esfregando os olhos.

Clara: Trabalhar, ué... Cê não tá trabalhando com o Jonathan?- respondeu colocando a toalha na mesa.

O Idiota do Meu VizinhoWhere stories live. Discover now