2° Cap.

23.7K 898 160
                                    

Ana Liz on

6:30 / 24 de agosto

Meu fim de semana foi incrível. Tive uma festa de aniversário surpresa no sábado, ganhei meu apartamento, e ontem fomos para um parque de diversões.

Acordo com o som do despertador soando em meus ouvidos. Levanto, vou até meu banheiro, tomo meu banho e faço minhas higienes. Saindo do banho, coloco uma camiseta branca, uma calça jeans escura, e um vans xadrez. Guardo meu casaco em minha mochila, pois até está calor, porém na sala ligam o ar condicionado.

Vou até a cozinha, preparo um misto quente e como. Escovo meus dentes e desço rápido pois já são 7:28.

"Arg, estou atrasada!"

Fui de táxi mesmo, pois não daria para esperar o próximo ônibus. Por sorte cheguei antes da aula começar, o professor de inglês é rabugento num nível extremo, e não perdoa na hora de falar quando alguém se atrasa.

Estava indo até minha sala, quando cheguei na porta e vi Connor com seu amigo Dylan. Eles não se desgrudam, e tudo o que Connor faz, Dylan segue.

Dylan: Olha só quem chegou!- diz me olhando com um sorriso cínico.

Tento entrar, mas os dois impedem.

Connor: Opa, opa gatinha.- sorriu.- Não vai falar comigo?- revirei os olhos.

Liz: Será que pode me dar licença?!- disse já sem paciência.

Connor: Pede com jeitinho então.- revirei os olhos novamente.- Isso é feio, sabia? Cadê a educação?- levantou uma sobrancelha.

Liz: Deixei em casa!- empurrei os dois, e fui até meu lugar.

O professor entrou e começou a dar aula. Quando deu o segundo tempo, Emma chegou se sentando ao meu lado.

Emma: Bom dia!- sorriu animada, vindo até mim.

Liz: Bom dia! Acordou tarde de novo?- assentiu e logo fomos para a sala do próximo professor.

O professor passou lição para copiarmos, mas estava uma falação danada entre Connor e os amigos dele, e eu não conseguia prestar atenção no que eu estava escrevendo.

Liz: Amiga, me empresta uma caneta azul? A minha está falhando...- digo baixinho e ela me entrega.

Mr. Jones: Srta. Garcia e Srta. Williams, se quiserem conversar, vão para fora da minha aula!- disse bravo.

Emma: M-mas... Mr. Jones, ela só pediu uma caneta!- gaguejou.- Connor que não cala a boca, ninguém fala na...- tapei a boca dela.

Liz: Desculpe senhor, não se repetirá.- ele assentiu e continuou corrigindo algumas provas da semana passada.

Emma me olhou franzindo a testa, mas depois continuou sua lição. Um tempo mais tarde bateu o sinal para o intervalo, e então saímos da sala.

Emma: Por que não deixou eu falar?- perguntou guardando os cadernos em seu armário.

Liz: Você esqueceu que Connor é o queridinho dos professores?!- a olhei.- Eles não estão nem ai se ele faz ou não, Emma... O problema é se nós fazemos.- respondo fechando meu armário e indo com ela pegar nosso lanche.

Sentamos em uma mesa, e enquanto estávamos comendo, Charlotte e Connor apareceram de mãos dadas, andando até a mesa ao nosso lado.

Charlotte: Abram alas, pois o casal CC chegou!- disse sorrindo e acenando como Miss, me fazendo rir e me engasgar com a maçã.

Emma: Está rindo de que, Ana Liz?- perguntou me olhando com uma sobrancelha arqueada.- Tá tonta?!- eu comecei a tossir.- Menina do céu, bebe água aqui!- riu e me deu um copo com água.

Liz: Cara, você sabe o que significa CC no Brasil?- negou.- Fedor de suvaco...- ela começou a rir muito e Charlotte veio até nós.- É... Emma...- apontei para trás tentando conter minha risada, e ela parou de rir imediatamente.

Charlotte: O que é tão engraçado no que eu disse, queridinhas?- fez aquela cara de nojinho.- Casal CC é uma piada para vocês?- eu e Emma nos olhamos e seguramos o riso.

Emma: Nada não, Charlottinha!- sorriu.- Sabe o que é... A Liz me contou uma piada nova, muuuito engraça...- disse se esforçando o máximo para não rir, e Charlotte a olhou de cima a baixo.

Charlotte: Que não se repita!- virou fazendo com que seu cabelo batesse no rosto de Emma, e foi de volta para sua mesa.

Emma se irritou um pouco, e revirou os olhos respirando bem fundo.

Emma: Ai se eu pego essa menina...- passou a mão no rosto.- Eu deixo ela careca!

Terminamos de comer, pegamos o material da próxima aula, e fomos até a sala de biologia. Tivemos algumas aulas, e quando deu a hora do almoço, saimos e fomos comer num restaurante que tem perto da escola. Almoçamos, e fomos de táxi para minha casa.

Liz: Ai amiga, acho que vou fazer auto escola e tirar carta.- disse saindo do elevador.- Não da pra pagar táxi, e nem pegar ônibus todo santo dia até o fim do ano não...- completei abrindo a porta de casa com a chave.

Emma: Concordo, inclusive me atrasei porque tive que esperar o ônibus das 8:30, pois perdi o anterior.- entramos em casa, e então fechei a porta.

Liz: Mas você também acordou tarde, né bem! Dorme igual pedra, nunca vi!- rimos.- Quer sorvete?- assentiu e então peguei para nós duas.

Emma: Uau, seu apartamento é perfeito!- olhou em volta.- Mas e ai... Já conheceu os vizinhos?- pergunta se sentando no sofá e a entrego o sorvete.

Liz: Na verdade não, não ouvi nem barulho aqui nesse andar.

O boca santa! Foi só falar, que começou uma música alta no apartamento ao lado, e então Emma começou a rir.

Emma: Bom... Agora ouviu.- deu de ombros e rimos.

Ficamos conversando e assistindo série. Fizemos lição, e quando deu 16:48, resolvemos tentar fazer um bolo que não deu muito certo.

Emma: Acho melhor irmos ali no Starbucks da esquina...- disse fazendo cara feia e eu ri.

Liz: Ah, não deve estar tão ruim...- disse e quando tentei cortar, o bolo estava tão duro que saiu voando.- Eu acho a ideia do Starbucks uma boa!- peguei minha bolsa e saimos rindo.

Fomos a pé mesmo, pois é literalmente na esquina. Chegando lá, pedimos brownie e dois frappuccinos de chocolate com avelã. Fomos para casa, comemos, e ficamos assistindo até anoitecer. Emma foi para casa, eu comi macarrão instantâneo, tomei banho, escovei meus dentes e fui dormir.

O Idiota do Meu VizinhoWhere stories live. Discover now