Capítulo 15

31.5K 3.3K 2K
                                    

Olhei meu reflexo no espelho pela milésima vez em dez minutos. Eu estava linda... devia admitir que a equipe da Karen tinha feito um bom trabalho, embora eu ainda não tivesse tido a chance de vê-la pronta.

Depois de tomarmos café, nós fomos pra salas diferentes, onde seríamos arrumadas de maneiras individuais.

Passei por uma série de sessões antes de estar totalmente pronta. Uma massagem e limpeza de pele no spar interno do salão, - apesar de não ver o motivo disso, eu não discuti. - maquiagem, cabelo, unhas... até que enfim, o vestido. No final, eu realmente estava linda.

De algum jeito inexplicável meu cabeleireiro conseguiu fazer cachos em meu cabelo, e enquanto alguns estavam presos no coque atrás da cabeça, outros caíam livres sobre os ombros e atingiam a metade das costas. Um arranjo de flores discreto era como uma cereja sendo colocada sobre um bolo para dar o toque final.

A maquiagem não estava escura, mas também não estava clara. Estava no ponto ideal, como se eu realmente fosse a noiva. Um gloss rosa claro brilhante, um jogo de sombras preta e branca em minhas pálpebras e blush na medida certa, dando a ideia de que eu estava levemente corada.

Pela primeira vez na minha vida eu tinha feito minhas sobrancelhas. Eu nunca achei que fosse preciso, porque elas não eram o que eu chamava de sobrancelhas do King Kong, mas agora elas estavam... impecáveis.

Um delicado colar de pérolas estava pendurado em meu pescoço. Karen o trouxe de casa e fez questão para que eu o usasse e eu realmente não consegui discutir. Como acompanhantes do colar, duas pequenas pérolas estavam em minhas orelhas. Era o par de brincos mais delicado que eu já vi.

O vestido agora parecia ainda mais bonito do que eu imaginava, apertando minha cintura e se abrindo na saia. Eu me sentia uma verdadeira princesa, e simplesmente não cansava de olhar meu reflexo.

- E então, garota. Está pronta? - Meu cabeleireiro entrou na sala onde eu estava. Ele era o tipo de pessoa que cativa qualquer um logo no primeiro minuto de conversa, mas talvez o fato de ele ser gay influenciava no meu ponto de vista.

- Ah, Fred... estou tão nervosa! - Respondi me virando pra ele.

Ele sorriu, e se aproximando de mim, segurou meu rosto entre as mãos.

- Eu tenho que dizer o quanto estou orgulhoso do meu trabalho... você está linda como um anjo.

Eu sorri.

- Eu sei... só tenho medo de estar ainda mais bonita que a Karen. Vocês fizeram um trabalho excelente, mas seriam lamentável que eu roubasse toda a atenção do casamento pra mim.

Ele riu.

- Oh, baby... nós temos nossos truques. Eu não sei dizer qual de vocês duas está mais bonita, mas uma coisa eu posso garantir: ninguém na festa vai conseguir superar a beleza estonteante de vocês.

Eu respirei fundo e sorri.

- Okay.

- Está pronta?

Afirmei com a cabeça.

- Eu acho que sim.

- Ótimo. Então vamos porque seu boy magia te espera lá fora.

Ele me guiou para fora da sala em direção à saída. No caminho alguns olhares curiosos e admirados se viraram pra mim, mas eu fingi não notar, embora sabia que a cada olhar eu corava um pouco mais.

Assim que chegamos ao hall de entrada encontrei Nicolas conversando com Isadora. Ou talvez era o contrário, porque ele não me parecia muito a vontade.

Apostas do destinoWhere stories live. Discover now