Capítulo 10: As masmorras - Quem é você?

2.3K 322 21
                                    


   Abrir os presentes na frente de todos não era a única tradição da Casa Slytherin no Natal. Snape havia desaparecido, mas as crianças mais velhas sabiam o que fazer, de qualquer forma.

Eles encantaram alguns instrumentos e começaram a cantar canções de natal. Disseram a Nyx que parasse de cantar, pois achavam que ela soava "-um pouco como uma banshee, desculpe".

Nyx não se importou. Ela realmente não sabia a letra de nenhuma das canções, de qualquer forma.

Depois disso, todos se vestiram, foram para fora e começaram uma gigantesca luta de bolas de neve. Até Nyx participou. Ela não se importava nem um pouco com o frio e a umidade da neve. Azkaban era muito mais fria, com um jato constante de Névoa Altântica encharcando a prisão.

Alexander não estava lá, no entanto. Ele, ao contrário dela, não gostava do frio e tinha ficado nos dormitórios.

Mas Nyx era realmente muito boa em lutas de bolas de neve. Ela conseguia perceber quando alguém estava prestes a atacar e quando estava distraído. Talvez fosse trapaça, mas ela usava o que tinha. Não que seus reflexos fossem bons o suficiente para se esquivar de tudo o que era lançado contra ela, mesmo que soubesse que estava chegando.

Depois que todos estavam completamente encharcados, eles voltaram para Hogwarts e vestiram roupas mais confortáveis, antes de se aquecerem perto da lareira, comendo alimentos deixados em uma mesa próxima. Alexander estava mais do que feliz em participar de toda essa parte.

Nyx, que não pretendia se esquecer do dia, remexeu em suas coisas e descobriu um diário preto imaculado em sua mesa de cabeceira. Em uma tentativa de se certificar de que era dela, ela checou duas vezes com Blaze, que confirmou. Todos os dormitórios da Sonserina vinham com um diário, algo iniciado há mais de 50 anos. Se os alunos o usavam ou não, ficava a critério deles, mas eram mais os que usavam do que os que não usavam.

Enquanto os outros compartilhavam histórias, Nyx começou a anotar tudo o que aconteceu no dia. Ela perdeu alguns pontos, mas tudo bem. Agora, ela não precisaria se esquecer de nada, nunca mais.

Ela também escreveu seu nome e o ano na parte interna da capa.

Depois disso, todos puderam ir e fazer o que quisessem, até o banquete de Natal no salão principal. Alguns saíram para uma segunda rodada de luta de bolas de neve, enquanto outros foram para seus dormitórios e outros ficaram na sala comum, continuando a contar histórias, cantar canções de natal e aproveitar o dia.

Nyx e Alexander foram explorar novamente.

Eles seguiram o mapa dela até a borda e, à medida que avançavam nas masmorras, Alexander podia sentir melhor e identificar onde estava. Nyx mapeou as coisas de leve, com a intenção de revisá-las e acrescentar detalhes que ela e Alexander lembrassem, mais tarde.

Eles chegaram a um beco sem saída e tiveram que se afastar do que Alexander sentia para continuar. Foi aí que os problemas começaram - quando eles se depararam com mais e mais becos sem saída. O mapa estava sendo preenchido, mas eles não estavam nem perto de encontrar o que estavam procurando.

Mas, infelizmente, a exploração deles teve que ser interrompida.

"Vamos continuar, amanhã". Nyx afirmou. Alexander estava fazendo beicinho. Ele queria encontrar o que estava sentindo e, quanto mais tempo era impedido de fazê-lo, mais frustrado ficava.

Mas eles não tinham escolha. Snape ficaria furioso se eles não fossem ao banquete. Como havia poucos alunos, todos estavam sentados à mesma mesa. Na verdade, Nyx se sentou perto de Harry e dos Weasleys, já que ela não conhecia muitos dos outros Slytherins. Harry não se importou. Ron Weasley sim.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now