Capítulo 15: O Status Quo

1.5K 210 5
                                    


Nyx havia decidido não sair sorrateiramente à noite, já que sabia que Pansy iria tentar pegá-la, então, em vez disso, ela foi durante o período livre. Ela havia recebido um convite para visitar Hagrid, mas escreveu de volta que tinha outras coisas para fazer.

Ela encontrou Elizabeth chorando no banheiro agora alagado.

"Quem está lá?" Sua voz questionava, fungando. "Você está aqui para rir de mim também?"

"Eu te disse, não posso." Nyx respondeu.

"Oh, Nyx, é você." Ela saiu da baia, lágrimas brotando em seus olhos - parecendo uma espécie de prata líquida. "Eu não pensei que você realmente voltaria." Nyx deu de ombros.

"Eu queria continuar." Ela mostrou ao fantasma o mapa em que estava trabalhando. Apenas uma parte da Câmara tinha sido mapeada, e faltavam detalhes que o resto do mapa continha.

"Ah, você não vai ficar e falar comigo um pouco mais". Nyx hesitou. Não podia doer, para manter o fantasma feliz. Dessa forma, ela não teria problemas, pelo menos.

"Tá bom. Sobre o quê?" Nyx respondeu. O rosto de Elizabeth brilhou, e ela começou a falar sobre seu dia, e como um dos outros fantasmas a havia perturbado, e toda essa coisa longa.

Depois que Elizabeth finalmente ficou satisfeita, ela permitiu que Nyx saísse. A referida menina entrou na Câmara Secreta, usando a língua para abri-la.

"Você está de volta, está?" O Basilisco questionou.

"Eu estou." Nyx disse, começando a trabalhar, rapidamente. "Suponho que eu deveria perguntar como você está também?"

"Eu tenho a sensação de que você não se importa, de qualquer maneira." Ele disse, azedo.

"Eu não." Nyx olhou para ele, certificando-se de não fazer contato visual. "Eu sou Souless, lembra? Eu não posso me importar, mesmo que eu quisesse."

"Não como você não poderia fingir."

"Eu não saberia como. Pansy tentou me ensinar, uma vez. Ela desistiu rapidamente, no entanto."

"Imagino por que?" Ele revirou os olhos amarelos brilhantes.

"Você vai responder à pergunta ou não?" Nyx disse, pintando outro detalhe – havia algumas fontes quebradas em forma de cabeças de cobra nas laterais. "Isso funciona?"

"Eles costumavam usar o feitiço décadas atrás." Ele relembrou um pouco, lembrando da antiga glória da Câmara Secreta, de sua casa. No passado, havia mais ratos, camundongos e outras pequenas criaturas que vagavam em seu território para serem comidas. Mas a Câmara em si era imaculada, praticamente reluzente. A estátua de pedra de seu primeiro mestre não havia sido desgastada e manchada de verde e azul. Havia orbes mágicos que banhavam a câmara com um lindo brilho dourado. Eles saltavam pelo teto, a luz dançando nas poças de água acentuando a passarela principal. Agora, havia apenas a luz verde escura de uma fonte desconhecida. As estátuas de cobras eram lindas fontes, decorando as piscinas. Agora, eles apenas coletaram algas e bactérias. Cheirava a podre e as peles que sobrara da queda estavam espalhadas. Ele sempre esperou que um dos Herdeiros consertasse tudo, restaurasse os danos do tempo, revertesse a podridão e substituísse todos os feitiços. Nenhum deles, mesmo o último com quem ele conversou antes de Nyx. Ele também tinha grandes esperanças no jovem Tom Riddle...

"Hmm..." Nyx pegou seu diário, anotando o fato de que os feitiços da câmara estavam se desgastando, em demoníaco.

"... Você realmente não se importa se eu falar com você - em vez de apenas seguir ordens silenciosamente?" Ele então perguntou, depois de alguns momentos observando a garota de cabelos escuros andando pela Câmara.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora