Capítulo 17: Exames de fim de ano

1.3K 204 15
                                    


Por fim, foi a vez dos exames.

Nyx estava nas salas comuns, tentando praticar a linguagem de sinais com as sereias, como Draco recomendou. Ela estava planejando adiá-lo por um ou dois anos, já que ninguém realmente se importava enquanto ela aprendesse até o terceiro ano, mas Draco insistiu.

Nyx agora tinha até quatro idiomas que ela conhecia, não que a maioria das pessoas soubesse sobre os dois em que ela era melhor.

"E como estão as sereias?" Nyx virou-se para a voz para ver Snape.

"Bom, eu acho." Voltou-se para as sereias e despediu-se rapidamente. Eles devolveram e nadaram até o lago.

"Boa sorte nos exames. Espero resultados de topo." Ele disse. Nyx assentiu. Ele saiu da sala comum, provavelmente para preparar os exames de poções.

Nyx ficou confuso, mas não se deteve nisso, por muito tempo. O próprio Snape não tinha a intenção de mostrar que se importava, mas quando entrou na sala comum, e a viu sentada ali, teve que desejar sorte à menina.

Ela era importante para ele, e mesmo Snape não podia negar agora que via a menina como uma filha. Ela era brilhante em poções e entendia cada conceito com facilidade. Ela entendeu o que acontece quando as coisas são combinadas, de certas maneiras, e entendeu por que você faz as coisas de uma maneira, em vez de outra. Ela não se importava com a sabedoria convencional, e isso permitia muita criatividade. Ela às vezes ignorava até mesmo suas instruções, e sua poção era feita melhor ou mais rápido. Ele sempre fazia uma anotação mental para observar como ela se comportava e como ela criava certas poções. Ela tinha talento.

Ele não tinha dúvidas de que ela se sairia bem.

Nyx também não estava particularmente preocupado. Exceto por um rápido período após a partida de quadribol, e então quando ela estava inconsciente na ala do hospital, ela prestou atenção e fez todas as tarefas. Draco garantiu que ela estaria bem.

Os exames não foram particularmente desafiadores. A transfiguração fez com que transformassem um rato em uma caixa de rapé.

Nyx transformou seu rato cinza em uma caixa de prata redonda intocada com o ciclo da lua - algo sobre o qual ela havia lido recentemente, em um livro de encantos - gravado nele, entre estrelas cuidadosamente levantadas, incluindo a constelação da qual Draco foi nomeado, em estrelas ligeiramente maiores. Cobras enroladas nas bordas, seus olhos contendo esmeraldas. A dela demorou mais para fazer do que a de todo mundo, já que ela havia se concentrado tanto em deixá-la bonita. O interior era feito de uma almofada aveludada e forrado com uma pele preta de cor semelhante.

McGonagall estava quase em lágrimas, quando Nyx a apresentou. Demorou tudo no professor, para não abraçar as luzes vivas da menina. Isso a deixou tão feliz em saber que Nyx tinha ouvido cada uma de suas lições, e internalizado isso ao ponto de ser tão bom.

Nyx estava confusa por que seu professor estava construindo uma memória tão feliz, mas decidiu que era melhor não questioná-la. McGonagall deu a Nyx a nota mais alta possível. Draco recebeu um rato preto e o transfigurou em uma caixa hexagonal, feita de aço, segurando chapeamento de prata e esmeraldas e diamantes que o forravam. Mesmo que não fosse tão detalhado, ainda era muito elegante e bonito, e ele passava com cores voadoras também. Pansy transformou seu rato marrom em uma caixa longa e estreita feita de cobre, com uma fechadura complicada e um veludo dentro. Não era muito bonito, mas havia uma certa elegância antiga, então ela também passou.

Nyx lutou um pouco mais em Charms, mas ainda conseguiu fazer o abacaxi dançar em toda a mesa. Alexandre reclamou de estar com fome depois disso. Draco e Pansy gastaram um pouco menos de esforço fazendo a mesma coisa, mas Nyx não se importou tanto assim.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora