Capítulo 33: O destino de Thanatos

986 144 11
                                    


  "Ela não vai acordar." Tom falou, suavemente. Harry se virou, vendo os dois. Ele teve que dar uma olhada dupla.

"Tom? Ele olhou para os olhos frios e vazios da garota que ele e Ginny consideravam uma amiga, ao lado do garoto que ela mesma dizia estar causando problemas. "Nyx?" Sua voz ficou um pouco trêmula.

"Episky." Ela disse, agitando a varinha. Harry tentou proteger Ginny, protegendo-a de qualquer feitiço lançado por Nyx. Mas Nyx foi mais precisa e atingiu Ginny de qualquer maneira. Harry notou que a garota estava um pouco mais quente. Ela tinha um pouco mais de cor em seu rosto.

"Pronto. Agora devemos ter bastante tempo para resolver isso." Ela encarou Tom. Ele parecia divertido, como se não estivesse um pouco transparente agora.

"É justo, pequena Nyx. Fale."

"Primeiro, por que você está forçando Thanatos a fazer algo que ele não quer?"

"Thanatos?" Ele levantou uma sobrancelha. "Ele parecia bastante ansioso há cinquenta anos, presumi que fosse a mesma coisa agora."

"Você está mentindo, mas se insiste, por que não perguntamos a ele? Faça-o sair de qualquer esconderijo que você tenha."

"Muito bem. Saia, agora!" ordenou Tom. A cobra gigante apareceu, aparentemente do nada.

Harry queria desesperadamente se impedir. Ele queria tanto pegar Ginny e Nyx e correr. Mas ele não conseguiu o que queria. Um sorriso pequeno e involuntário cruzou seu rosto, enquanto o alívio o inundava. Ele gostava de Thanatos, do ano passado. A cobra havia salvado a vida dele e de Nyx. Ele não podia odiá-lo.

Thanatos foi rápido em separar Nyx dos outros, enrolando-se em torno dela de forma protetora. E, no entanto, era Nyx quem o tranquilizava.

"Vai ficar tudo bem. Eu tenho você. Estou com você." Ela deu um tapinha em suas escamas.

"Bem, acho que você está certo. Vou deixá-lo em paz, por enquanto. Feliz?"

Nyx revirou os olhos: "Não posso estar, Tom. Mas você precisa deixá-lo em paz por tempo indeterminado, de qualquer forma."

"Tudo bem, tudo bem. Ele já fez o trabalho dele, de qualquer forma." Disse ele. Harry ficou olhando com admiração. Tom estava ouvindo-a, tentando chegar a um acordo. Ele se importava com ela, Harry percebeu com um sobressalto. Quem era Tom Riddle?

"Obrigada. disse Nyx. "Agora, diga-me novamente por que você acha necessário atacar seus colegas magos, que não tiveram mais escolha sobre as circunstâncias deles do que você ou eu. Ele não respondeu, imediatamente.

Harry queria falar, mas tinha visto em primeira mão a capacidade de Nyx de mudar uma situação apenas com palavras. Ele não a interrompeu, apenas cuidou de Ginny.

"Você ainda tem uma resposta? Ela perguntou.

"E se eu não tiver?"

"Então eu diria que estamos progredindo. Não sou uma pessoa forte, e tenho a impressão de que você é melhor duelista e, embora eu seja bom, não sou páreo para Snape ou mesmo Draco. Não quero enfrentá-lo em um duelo de bruxos, se eu puder evitar".

"Muito bem." Ele deu uma risada, embora tenha soado fria e sem coração. Tom e Nyx conversaram, de um lado para o outro. Nyx forçou Tom a questionar tudo o que ele estava fazendo.

"Então, Nyx. Agora que você me levou para onde queria, o que acontece agora? Para que eu permaneça, a pobre Ginerva Weasley precisa morrer. Para que ela seja salva, você terá de me matar - de novo. Ele deu uma olhada para Harry.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now