Capítulo 60: A verdade

509 71 6
                                    


     Nyx, Harry e Hermione entraram no quarto. Bichento estava em uma grande cama de quatro colunas, ronronando alto. Ron estava no chão, perto dali, segurando a perna e gemendo de dor.

"Ron, você está bem?" perguntou Harry, enquanto ele e Hermione corriam para ele.

"Onde está o cachorro?" perguntou Hermione.

"Não é um cachorro, é uma armadilha. Ele é o cachorro. Ele é um animago." Ron falou, apressado, com os olhos focados em Sirius, que estava encurvado no canto. Hermione se virou para olhar para Sirius. Harry não se incomodou em se virar. Ele sabia, por Nyx, que Sirius era inocente.

"Onde está o Perebas? "Em vez disso, ele perguntou.

"Perebas, por que isso importa?" Ron exigiu. "Temos preocupações maiores."

"Achei que você viria ajudar seu amigo." disse Sirius, roucamente. "Seu pai teria feito o mesmo por mim. Foi corajoso da sua parte não se candidatar a professor. Fico grato... Isso vai tornar tudo muito mais fácil..." Harry sorriu internamente. Se isso tivesse acontecido em circunstâncias diferentes, ele poderia ter se ofendido. Ele finalmente se virou para encarar Sirius, observando a aparência do homem. Ele estava horrível. A intenção assassina de Harry em relação a Pettigrew aumentou dez vezes. Esse homem poderia ter sido sua família - se Pettigrew não tivesse traído a todos.

"Não, Harry!" gritou Hermione. Ao mesmo tempo, Ron se levantou. Ele e Hermione agarraram Harry, acreditando que ele estava prestes a atacar.

"Se você quiser matar o Harry, terá que nos matar também! "Ron rosnou.

"Deite-se, Ron." Nyx disse, colocando suas emoções fingidas novamente. "Você não quer machucar sua perna ainda mais."

"Você me ouviu? Você terá que matar todos nós quatro!" Ron ignorou Nyx completamente.

"Não, apenas um morrerá esta noite." acrescentou Sirius. Nyx suspirou, já cansada de todo aquele drama.

"Aparentemente, o talento para o drama é genético, não aprendido. É bom saber." Ela disse, cruzando os braços e colocando seu peso em um pé só. "Você vai explicar, antes que o Ron e a Hermione tentem amaldiçoar você, ou quer que eu explique?

Ron e Hermione olharam para Nyx, com uma expressão de pura traição em seus rostos.

O mero momento se transformou em uma dúzia. Como se o tempo tivesse congelado. Harry havia praticamente ignorado o que estava acontecendo ao seu redor. Ele só conseguia olhar para o rosto de Sirius - imaginando-o mais saudável, mais limpo. Sorrindo. Essa pessoa era seu padrinho. Sua família. Ele e Nyx teriam crescido juntos. Teria sido tão bom. Ele não teria que lidar com os Dursleys, mas com pessoas que realmente o amavam.

Então, Hermione ouviu algo. Passos. Snape e Lupin haviam chegado. O tempo acelerou novamente.

"ESTAMOS AQUI EM CIMA! SIRIUS BLACK! VENHA RAPIDAMENTE!" Ela gritou. Snape havia se movido mais rápido do que Lupin jamais o vira se mover. Ele irrompeu na sala, com a varinha na mão. Lupin foi logo atrás dele.

"Expelliarmus!" Nyx e Harry gritaram ao mesmo tempo. A varinha de Snape voou de sua mão e, dividida entre Nyx e Harry, caiu no chão, inofensivamente.

"Vamos acabar logo com isso, antes que alguém se machuque - bem, alguém que não seja o verdadeiro culpado, de qualquer forma." Nyx disse, rapidamente. "Por favor, não ataquem uns aos outros enquanto eu explico."

"Já entendi. "Harry colocou uma mão em seu ombro. "Sirius Black não matou meus pais. E ele não vai machucar nem a mim nem a Nyx." Snape olhou entre Nyx e Harry, em conflito. Será que eles poderiam ter sido manipulados, de alguma forma? Hermione e Ron ficaram de olho em Sirius, que tinha uma expressão estranha no rosto. "Ele não era o guardião secreto de meus pais. Eles trocaram, sem contar a ninguém, para evitar que Voldemort descobrisse."

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora