Capítulo 100: Trabalho

243 32 3
                                    


  Bartemius sabia que tinha um emprego. Um importante.

Era sua função proteger o herdeiro do Lorde das Trevas, bem como garantir que sua ascensão ao poder fosse bem-sucedida. Sem ele, nada disso poderia ter sido possível... E ainda assim, de alguma forma, ele estava começando a duvidar do que tinha sido capaz de manter fé durante treze anos de tortura.

Nyx ainda estava trabalhando no feitiço.

"Continuaremos amanhã. Concentre-se nas aulas, pequenino." Ele disse, enfiando a varinha de Olho-Tonto no coldre ao seu lado.

Nyx girou sua varinha mais uma vez e seu corpo se transformou em uma figura sombria. Uma forma semelhante a uma mão moveu-se em um aceno de despedida. Ele se curvou o melhor que pôde no corpo do auror, e ela se espatifou, passando por baixo da porta e saindo correndo.

Ele não podia falar em voz alta, para não ser ouvido. Mas ele pensou alto o suficiente para se perguntar se o verdadeiro Alastor poderia ouvi-lo.

'O que eu vou fazer, Janete? Sua garotinha me deu um ultimato, e não acho que vou vencer esse... Talvez, talvez eu deva voltar para tirar a madrinha dela de Azkaban, eu mesmo?' Ele balançou a cabeça e pegou seu frasco, abrindo-o e tomando um gole da bebida vil, mantendo sua forma roubada em segredo por mais um tempo. — Não, isso não serviria. É melhor eu continuar.

Na última semana de maio, os campeões foram levados ao campo de quadribol para descobrir o que deveriam fazer na tarefa final.

Harry deixou Alexander com Ron. A cobra ficava irritada quando estava com frio e já era tarde da noite.

Harry e Cedrico ficaram cheios de fúria ao ver o que havia acontecido com seu amado Pitch. Até Krum parecia azedo ao ver um lugar sagrado para seus jogadores profanado dessa forma.

Estranhos muros baixos de verde foram construídos, cruzando em todos os sentidos todo o campo.

Hedges, Harry notou, inspecionando um. O que eles fizeram com seu pitch?

Bagman estava parado no centro do campo e acenou para eles com um alegre "Olá!"

Harry e Cedrico se entreolharam, os olhos do buscador nadando com o mesmo tipo de amargura.

"Bem, o que você acha?" Bagman disse, feliz. "Dê a eles um mês e Hagrid os terá com seis metros de altura. Não se preocupe, seu campo de quadribol voltará ao normal assim que a tarefa terminar." Ele acrescentou, vendo seus rostos nada felizes. "A terceira tarefa é realmente muito simples. A Taça Tribruxo será colocada no centro do labirinto que estamos construindo aqui. O primeiro campeão a tocá-la receberá nota máxima"

"Nós simplesmente temos que passar pelo labirinto?" Perguntou Fleur. Sua compreensão do inglês parecia estar melhorando, observou Harry.

"Haverá obstáculos." Bagman disse, listando alguns exemplos. As criaturas fornecidas por Hagrid azedaram o humor de Harry, sabendo muito bem que tipo de coisa Hagrid forneceria. Talvez ele trouxesse Hades com ele. Tom era muito melhor do que ele mesmo nessa coisa de criatura mágica... O melhor que ele conseguiu foi que o peixinho dourado na Mansão Fawley gostava bastante de seus sanduíches de manteiga de amendoim.

Eles estavam prestes a voltar para o castelo, mas Viktor o puxou de lado.

"Eu quero saber", disse ele, carrancudo. Isso surpreendeu bastante Harry e ele não entendeu até que Viktor continuou. "Vot existe entre você e o próprio Hermy."

Harry relaxou os ombros. "Nada." Viktor olhou para ele, então ele elaborou. "Somos amigos. Ela não é minha namorada e nunca foi. É só aquela Skeeter inventando coisas. Estamos todos fartos disso."

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now