Capítulo 51: A Queda de Dumbledore

720 87 8
                                    


 Nyx voltou para a ala hospitalar, com vestes novas e Alexander em volta do pescoço.

"Eles estão acordados?" Ela perguntou, entrando aos  amigos de Harry e Draco que os estavam cercando. Eles se separaram para ela.

"Nyx, você nos salvou?" Harry perguntou.

"Pensei que você não podia ir aos jogos de Quadribol."

"Normalmente não posso, mas achei que, com a ajuda dos Dementadores, eu poderia pelo menos assistir de longe, e então você caiu e não parava e eu..."

"Está tudo bem, Nyx." Hermione a tranquilizou. Nyx não conseguia acreditar como o plano tinha dado certo.

"Onde estava Dumbledore? Ele geralmente está nos jogos de quadribol... Eu não entendo... e se eu não estivesse lá? Se eu não estivesse... então eles..." Ela se arrastou. Para efeito dramático.

Todos na sala ficaram pálidos, imaginando isso. Especialmente Snape.

"Dumbledore não se importa. "Draco foi o primeiro a dizer isso. "Todos nós estamos pensando nisso. Quantas vezes Harry já se meteu em encrenca durante o quadribol? Ele quase foi morto em campo e, com o tipo de problema em que Harry e Nyx se metem, especialmente com Sirius Black à solta, Dumbledore deveria estar aqui. E se ele se importasse, ele estaria".

Um silêncio se abateu sobre todos, enquanto as palavras de Draco eram compreendidas.

E, depois de receberem uma quantidade generosa de chocolate, ambos foram liberados para ir embora.

**Perda**

Dumbledore entrou na Grande Sala tarde naquela noite. Ele, Newt e Charlie passaram o dia inteiro perseguindo Tom, mas ele havia desaparecido, e eles não podiam encontrá-lo. Newt e Charlie ainda estavam procurando, mas Dumbledore não esperava que metade do corpo estudantil o encarasse com raiva.

"Onde você estava?" foi a primeira coisa que saiu da boca de Nyx. "Harry e Draco caíram, então eu e um DEMENTADOR tivemos que salvá-los! Considerando a situação, eu pensei que você estaria em todos os jogos - Onde você estava?!"

Alguns suspiros vieram dos Corvinais e dos Lufa-Lufas, que não ouviram das equipes de quadribol.

Ele olhou ao redor chocado e incrédulo. Até mesmo os professores o encaravam. Nomeadamente, Snape, McGonagall, Hagrid e Lupin.

Dumbledore percebeu o que isso significava. Ele percebeu que havia perdido muito prestígio em Hogwarts.

Ele percebeu isso quando olhou para Nyx - ninguém mais a estava olhando. O rosto dela estava impassível e indiferente. Ela nem estava fingindo. Ela era mais calculista do que ele havia dado crédito. Ele estava preocupado com ela derrubando sistematicamente sua autoridade em Hogwarts - ele não percebeu que seus esforços para expulsá-la iriam fracassar de maneira tão rápida e súbita.

Ele não esperava que Nyx usasse táticas tão antigas de sabotagem.

Dumbledore estava encurralado. Nada do que ele dissesse seria capaz de reverter essa situação. Enquanto olhava nos olhos até de Hagrid - o mais cegamente leal de sua equipe - havia perdido sua fé. Dumbledore estava acabado. Ele só era tão poderoso quanto aqueles leais a ele - mas se ninguém tinha mais lealdade...

Ele encarou Nyx novamente. Uma pequena cobra preta estava em seu ombro, olhos cintilando de uma maneira que ele se lembrava - mesmo que fosse em uma forma diferente. Ele pensou no grande Anfítero que passou a tarde perseguindo, antes de desaparecer - o olhar nos olhos gigantes dele... Tom. Tom Riddle.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now