Capítulo 57: Segredos

531 74 0
                                    


Dumbledore trabalhou dia e noite para manter os Dementadores afastados, mas eles continuavam a ignorá-lo e a passar por eles.

Isso instilou um novo nível de medo nos alunos. Cada vez mais alunos estavam se aproximando demais dos Dementadores, para seu conforto, e ninguém estava feliz com isso.

Harry finalmente havia dominado o Feitiço Patrono, mas se recusava a contar a qualquer outra pessoa que havia uma maneira de repelir os Dementadores, e Lupin se recusava a ensinar qualquer outra pessoa.

Um patrono machucava Nyx demais para que ambos pudessem aceitar que outros alunos conhecessem o feitiço.

Mas Lupin mantinha um estoque extra grande de chocolate em seu escritório e passou a distribuí-lo depois das aulas, apenas para afastar os piores efeitos nos alunos.

Isso o tornou popular tanto entre os alunos quanto entre os funcionários. Até mesmo aqueles que estavam mais determinados a ver Lupin como horrível tiveram de reconhecer que ele era um dos poucos professores que estavam fazendo algo a respeito da atmosfera depressiva que se abateu sobre Hogwarts.

Madame Pomfrey considerava Lupin o melhor professor de DADA que eles tiveram e era bastante grata por sua ajuda. Ela também mantinha uma quantidade considerável de chocolate e estava mais do que ansiosa para distribuir chocolate a qualquer pessoa que entrasse na ala hospitalar, independentemente do motivo pelo qual estivesse ali. Ela estava feliz por não ter de lidar com alunos que corriam para sua sala em lágrimas sempre que um Dementador chegava perto demais.

Aqueles que tinham mais dificuldades muitas vezes acabavam indo para a sala de Lupin, mesmo sem perceber. Ele sempre os recebia com um sorriso e algo para fazê-los se sentir melhor.

A única que não estava gostando dessas mudanças era a própria Nyx. Não que ela estivesse ressentida com Lupin ou algo do gênero, apenas não gostava do cheiro constante de chocolate em Hogwarts. Mais um pouco e ela ficaria doente.

Ela estava sempre em sua forma de sombra, mesmo quando viajava entre as aulas. Seu animago, embora fosse um Dementor Kin, não era como um Dementor ou mesmo um Souless. Ela não tinha o benefício de poder sentir as emoções das pessoas, mas não precisava lidar com o cheiro que induzia ao vômito nem com a intensidade de seus instintos como um Souless.

Ela ainda tinha o cuidado de não ser vista, mas passou por alguns apuros.

Depois de alguns dias, ela chegou a encontrar Hermione, mas a garota desapareceu um segundo depois, antes de correr de volta para o mesmo lugar em uma parte diferente do corredor.

Foi assim que Nyx percebeu que Hermione tinha um Vira-Tempo e o estava usando para ter o dobro da quantidade normal de aulas, e como Hermione foi a primeira aluna a saber que Harry e Nyx haviam se tornado animagos.

Hermione era claramente contra isso, mas depois de ser persuadida por Nyx, finalmente concordou em não contar a ninguém.

Eles já haviam completado o feitiço, portanto não havia como voltar atrás e não havia como desfazê-lo. E se Hermione contasse, mesmo que fosse para Ron ou para um professor, eles provavelmente acabariam em Azkaban. E como eles completaram o processo ilegalmente, mesmo que se registrassem mais tarde, ainda estariam em apuros. Além disso, com a quantidade de problemas em que eles se metem regularmente, era mais seguro para eles terem formas de animago que ninguém conhece. Isso poderia salvar suas vidas um dia.

"Eu gostaria que você tivesse me contado. Ela suspirou: "Ouvi dizer que é incrivelmente perigoso, você poderia ter se metido em um monte de problemas".

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now