Capítulo 39: Fuga

907 127 14
                                    


Na prisão de Azkaban, Sirius Black tinha acabado de receber uma notícia devastadora... O amor que ele tinha por sua filha havia dominado os Dementadores, ou assim ele acreditava, e ele estava ganhando força. Apesar disso, ele acreditava que ela estava melhor sem ele, e permaneceu na cela fria e escura da prisão, com uma única janela. Cada noite que passava, só servia para lembrá-lo do que tinha acontecido.

Mas suas obsessões repetitivas o mantiveram sãos e vivos. Isso quebrou essa sanidade, depois de 12 anos, foi isso que a quebrou.

Apesar dos melhores esforços do Dementor, eles não foram capazes de manter Cornelius Fudge de Sirius, embora tenha sido uma bênção disfarçada. Através do mesmo jornal que Harry, Nyx e Hermione tinham olhado, Sirius percebeu onde estava um homem que ele um dia chamou de amigo, Peter Pettigrow.

Pedro traiu a todos, vendendo Tiago e Lírio para Voldemort, e deixando seu filho, seu afilhado, Harry à sua mercê. Peter foi por isso que ele e Janet estavam presos em Azkaban... Por que sua própria filha, sua menina, Nyx, tinha nascido em Azkaban.

Pedro estava com a Família Weasley... Aquele que segurava Peter em sua forma de rato, Ron, era o filho mais novo, da mesma idade de Harry, e talvez um ano mais velho que Nyx. Ele estaria em Hogwarts. Harry e Nyx estavam em perigo. Pedro estava lá, ele poderia finalmente matá-lo. A mente de Sirius se concentrou nessas novas obsessões, assim como nas outras.

Os Dementadores estavam tão animados, quando Sirius escapou de Azkaban, no dia seguinte. Eles fingiram não notar nada e, seguindo em frente, business as usual. Eles permitiram que os Aurores entrassem em sua cela, novamente. Eles não pensaram nisso. Que os Aurores chamariam um homem de caça a Sirius Black. Eles só queriam que ele pegasse Nyx e a trouxesse de volta para casa.

Assim que foi descoberto que Sirius estava desaparecido, a caça ao homem começou. A primeira pessoa a escapar da prisão de Azkaban, Sirius Black era agora um criminoso procurado e sendo caçado em todos os lugares.

Quando a notícia saiu, Snape não poderia estar mais preocupado. Nyx e Harry seriam os alvos de Sirius, no segundo em que ele estava fora. E ele faria qualquer coisa em seu poder para mantê-los seguros. Mesmo que isso significasse mentir para eles. Ele interceptou o poste coruja, tentando mantê-los no escuro pelo maior tempo possível.

Ele os impedia de ter amigos ou de ir a qualquer lugar - não que os dois nem percebessem. Eles não tinham pedido para sair com ninguém, porque precisavam completar a próxima parte do processo de animagus.

Graças a Apate e Philotes (renomeei Ártemis e Apolo, desculpe a confusão), era uma lua cheia clara.

Tom tinha sido transfigurado de volta para humano, com a ajuda de um elfo da casa e estava fazendo o mesmo que Nyx e Harry, só que onde ele não podia ser visto. Cada um colocou uma folha de mandrágora na língua. Tom usou um feitiço para colar a folha em sua língua, usando a varinha de Nyx - que ela havia guardado, já que ela não podia usá-la. Ele faria o mesmo com Nyx, que não poderia fazer magia, mais tarde. Tom não se importava particularmente com Harry e não podia arriscar se expor de qualquer maneira. Cada um deles tinha que segurar a folha na boca por um mês - ou começar o processo de novo.

Voltando para dentro, Tom esperou por Nyx. Ele foi transfigurado de volta em uma cobra, cuidando da folha de mandrágora, que felizmente, não foi danificada ou removida quando ele foi transfigurado.

Sirius foi até Little Whinging, tentando ter um vislumbre de Harry, já que ele não sabia onde Remo estava, e, portanto, não conseguia encontrar Nyx. Ele esperava, algo dentro dele esperava, que Nyx estivesse com Harry.

Mas, infelizmente, Harry não estava lá. Sirius ficou pendurado na casa dos Dursley, por apenas um dia. Ele teve sorte - perto do final do dia, ouviu Vernon dizer algo que o horrorizou.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora