Capítulo 50: O Plano

749 90 4
                                    


Tom não ficou nada satisfeito ao saber que Nyx estava sendo expulso, e Thanatos menos ainda. Nem mesmo Hypnos argumentou contra sua indignação. Nyx, por outro lado, não estava zangado. Ela só não queria deixar Hogwarts ainda.

Tom foi realmente o gênio por trás do plano que eles criaram. O primeiro jogo de quadribol da temporada estava chegando. Eles só tiveram que parar por tempo, até lá.

Nyx contou a Snape o que havia acontecido e, como esperado, ele ficou indignado. Como qualquer outra pessoa que conhecia Nyx, e - aconteceu de ouvir o pequeno boato Elizabeth se espalhou entre os fantasmas, que rapidamente chegou aos alunos.

E... As coisas começaram a acontecer na escola. Acidentes, problemas. Tom e Hypnos haviam se unido e estavam usando os túneis para causar estragos. Tom começou a deixar feitiços únicos, passagens secretas e várias informações onde os Weasley Twins poderiam encontrá-los - o que aumentou sua pregação em 15%.

Filch estava tão acabado com tudo, que chegou a ameaçar desistir.

Dumbledore não teve escolha a não ser lidar com o problema em questão, antes que ele pudesse expulsar totalmente Nyx. Não que isso o tenha ajudado a evitar o questionamento e a raiva de Snape e até mesmo de Lupin e McGonagall.

Nyx fez de tudo para ser perfeita em todas as aulas, como se apavorada com sua expulsão rumorosa. A maioria das crianças parecia esquecer o que ela era, quando ela colocava os maiores olhos imagináveis, e começava a gritar, sempre que alguém mencionava isso. Os Dementadores ficaram claros, por um tempo, para ajudar todos a esquecer que Nyx era um monstro insensível.

Enquanto as pessoas ainda estavam cansadas dela, já não viam justo que ela fosse expulsa.

Dois pássaros com uma cajadada só, nesse aspecto.

Nyx - já tendo sido naturalmente atraído pelo Professor Lupin - estava crescendo bastante perto dele, e isso só aumentou sua defesa dela.

Na verdade, foi assim que Lupin percebeu a verdade. Ele estava exigindo saber por que Dumbledore a estava expulsando.

"Eu sei que você é seu padrinho, mas você deve entender", Dumbledore se cortou, ao perceber o que disse.

"Eu sou o quê?" Lupin respirou. Oopsie, eu acho.

A primeira coisa que Lupin fez foi falar com Snape, perguntando sobre Nyx - e a possibilidade de ele ser o padrinho de Nyx. Snape não ficou nem um pouco satisfeito com isso.

Mas, então... Lupin pediu desculpas. Sinceramente. Ele prometeu inventar, e ele também reconheceu o amor de Snape por Nyx, e isso deixou claro que ele nunca faria nada para tirar Nyx de Snape. Snape ficou em choque. Ele não podia esquecer o que tinha acontecido, e certamente não perdoou instantaneamente, mas... ele poderia tolerar Lupin, apenas um pouco mais.

A última coisa que Dumbledore precisava era que essa interação transcorresse tão bem quanto aconteceu. Snape agora conversando com Lupin também mudou algumas outras coisas. Snape afastou os alunos com quem foi particularmente duro e se desculpou.

Essa foi uma grande mudança em Hogwarts - e Snape não intimidava mais ninguém, de jeito nenhum. Ele ainda podia ser rigoroso, mas não mais do que McGonagall jamais foi. As pessoas realmente começaram a gostar de suas aulas, agora que ele não estava zombando ativamente de todos os alunos que ele não gostava.

Neville foi o que mais ficou impressionado com isso.

Hogwarts estava entrando em uma fase engraçada de sua história, onde tudo estava mudando. E Dumbledore precisava consertar isso, rápido. Ou então, ele ia perder tudo.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora