● Capitulo 5 ●

1.6K 94 22
                                    

|Ângela|

"Mas agora estás bem Angie?"- a minha melhor amiga questiona preocupada do outro lado do ecrã do iPad.

"Está tudo, foi só um grande susto, mas se calhar com uma vantagem ou outra."- sorrio.

"Conta, conta!! O que aconteceu? Eu conheço-te Ângela Mendes, esse sorriso...aconteceu alguma coisa!"- fala animada. Como ela me conhece.

"No meio da confusão toda conheci um rapaz, que por coincidência é português. Ele basicamente levou um tiro por mim no assalto."- assim que relembro o sucedido abano a cabeça para tirar as imagens aterrorizantes dos assaltantes do meu pensamento.

"ELE SALVOU-TE A VIDA?!"- chega a sua face perto da camara do computador.- "Que romântico!"- bate palmas.- "Ao menos agradeceste ao rapaz?"

"Vamos tomar café hoje á tarde."- um enorme sorriso forma-se na cara de Maria.

"Come-o! Sou toda a favor!!"- ela ri-se.- "Estou a brincar amor, não sigas os exemplos das inimigas."- pisca o olho.- "Mas diz-me como é que ele é?"

"É giro, tenho de confessar, é moreno, tem uns olhos castanhos cor de mel e digamos que muito bem constituído de corpo!"- Maria arregala os olhos talvez a imaginar como será o rapaz.- "E como é que vai isso aí no Porto? Novidades? Como vai o Jaime do Deserto?"- assim que menciono o nome, Maria desata a rir. Bruno é a nova paixoneta de Maria, ela costuma gozar com ele porque o seu segundo nome é Jaime e ele odeia. A parte de lhe chamarem do Deserto, não me perguntem, Maria já tentou explicar, mas eu não percebi nada, está relacionado com aulas de Biologia e assim.

"Vai tudo ótimo, o Bruninho está ótimo temos falado mas não estamos muito tempo juntos porque ele ainda não voltou de Coimbra, ele diz que aquilo é bem porreiro, adora o espirito académico!"- Um brilho se forma nos seus olhos, isto acontece sempre que a minha melhor amiga fala dele.- "E o Jack?"

"O que tem o Jack? Somos só amigos."- Jack o meu melhor amigo, o primeiro que arranjei quando me mudei para aqui, mas é apenas isso, melhor amigo.

"E quando é que voltas? Estou cheia de saudades tuas porra!"- exclama.

"Para o mês que vem, a obra do meu pai atrasou-se e só acaba no final do mês. Também só faltam 3 semanas, passam num instante."- incentivo. Ouço a minha mãe a chamar por mim.- "Maria tenho de desligar a minha mãe está a chamar-me deve ser para ir almoçar, falamos mais logo xuxu."- atiro-lhe beijinhos.

" Depois manda mensagem a contar como foi o date com o Tugazito!" adverte e eu reviro os olhos.- "Prontos, pseudo-date, ou como lhe quiseres chamar!"- revira ela os olhos.-"Até logo!"- acena e eu desligo a chamada.

Calço as pantufas e visto o meu casaco, hoje estava um dia solarengo mas dentro de minha casa estava particularmente fresco. Daqui a pouco já deve o sol estar aí a brilhar, por favor estamos em Beverly Hills.

"Diz mãe."- respondo-lhe enquanto desço as escadas.

"Tens visitas, o Jack está na sala."- ela informa-me assim que entro na cozinha e logo corro em direção á sala.

"Jack!"- abraço-o.

"Como estás?"- ele coloca as suas mãos sobre os meus braços examinando-me de cima a baixo, fazendo-me lembrar as minhas tias- todas as três irmãs do meu pai- sempre que chego a Portugal.

"Foi só um susto já passou."- sorrio e sentamo-nos no sofá.- "Mas a que devo a tua humilde visita?"- ironizo.

"Vim cá ver se estavas bem, como é obvio e convidar-te para irmos sair esta tarde, com o resto do pessoal, para irmos até Santa Monica ao Pier, tu sabes aquela praia onde está situado aquele parque de diversões familiar e depois andávamos por lá nos bares e ficávamos na casa dos pais da Spencer."- explica.

I Found You - |André Silva|  ✔ حيث تعيش القصص. اكتشف الآن