● Capítulo 37 ●

1.1K 101 20
                                    

|Ângela|

"Aleluia, estava farta de esperar por ti!"- Maria exclama assim que me vê levantando-se das escadas do alpendre onde estava sentada.

"Tive que pedir á mãe da Tixa por uma intervenção de última hora."- A mãe da minha amiga era esteticista.- "Mas já estou aqui!"- Cumprimento-a com dois beijos e entramos em casa de seguida.

"Estás sozinha?"- Pergunta assim que coloca um pé dentro da minha habitação.

"Os meus pais foram para um jantar daquela sociedade feita pelo pai do Gonçalo."- Respondo enquanto subimos as escadas com direção ao meu quarto.

"Pois os meus também foram. Vá agora mãos á obra que daqui a uma hora está o Andrezinho para te vir buscar!"- fala entusiasmada enquanto observa atentamente a roupa disposta na minha cama para esta noite.- "Penteado? Alguma ideia surgiu?"

"Acho que vou ficar só pelo cabelo liso, porque com esta maquilhagem."- mostro-lhe a foto que retirei do We Heart It.- "Acho que é o que fica melhor, se não vou demasiado exagerada."

"Então ao trabalho!"- a minha melhor amiga exclama com o meu ferro de alisar o cabelo na mão erguido o que suscitou grandes risadas entre nós.

Sentei-me na cadeira de frente para o espelho e do pequeno móvel onde eu tinha toda a minha maquilhagem. Maria faz-me um rabo-de-cavalo e aí percebo que vai começar pela maquilhagem. Eu sinceramente não sei o que esta rapariga vai fazer para a Faculdade de Ciências, devia era estar numa escola de profissionais de make up, se soubessem o jeito que ela tem!

"Espectativas para hoje?"- começa por iniciar a minha maquilhagem com um primer espalhando sobre a minha face.

"Para ser sincera, com tanto nervosismo nem sei no que pensar."- suspiro.

"Se eu fosse a ti preparava-me para tudo hoje!"- gargalha bem alto.- "O que levas na tua mala? Uma mulher prevenida vale por duas, já dizia a minha mãe."

"O típico, dinheiro, alguns documentos importantes, um mini perfume e talvez o batom para retocar."- tento pensar no que hei de por na pequena clutch preta.

"E os preservativos?"- Questiona na descarada e eu faço uma cara de indignada, mas nada que não me surpreendesse, é típico isto vir de Maria.

"Credo já parecias a minha mãe esta tarde! Eu não vou levar o rapaz para a cama, acalmem as vossas piriquitas!"- rio-me juntamente com a minha melhor amiga.

"Uhm, depois no calor do momento já não dizes isso, não!"- sorri maliciosamente.- "É O BICHO, É O BICHO, VOU-TE ARREBENTAR, ADRÉZINHO EU SOU!"- E é ai que não me controlo com o meu riso e as minhas gargalhadas quase que se ouvem até do outro lado do mundo com a cantoria inventada por Maria. – "Eu ofereço-te Vaselina no teu aniversário, não te preocupes amorzinho."- e agora depois dos corretores postos passa para a base.

"Ai a sério, só tu!"- Abano a cabeça negativamente.- "Também não podes falar muito! Tu e o Bruno, o Bruno e tu!"- Refiro-me ao seu namorado também.

"Para ser sincera nem sem como é que me estou a aguentar em pé hoje!"- Voltamos os risos de novo.

"Chega de informação!"- por instinto coloco as minhas mãos a tapar os meus ouvidos.

"Olha que tiras a base carago!"- Reclama depois do meu ato.

"Hastag RIP In Peace Xaroca da Maria!"- gozo com a minha melhor amiga.

Só mesmo nós para estarmos a ter estas conversas, quem nos ouvisse provavelmente diria que eramos doidas, mas conversa entre melhores amigas é assim.

I Found You - |André Silva|  ✔ Où les histoires vivent. Découvrez maintenant