● Capítulo 15 ●

1.1K 92 8
                                    

|Ângela|

"Tu?!"- dizemos ao mesmo tempo olhando um para outro incrédulos.

"Vocês conhecem-se?"- Maria interroga-nos confusa tal como os restantes naquela sala.

"Eu não acredito nisto."- Reviro os olhos enquanto uma expressão de nojo se forma na minha cara. Nestas situações nunca consigo disfarçar como me sinto.

"Ao que parece, sim."- Afonso intervém.

"Angie, eu posso explicar."- André fala calmo e eu pergunto-me mentalmente como é que ele consegue estar perante esta situação assim.

"Não me chamas Angie!"- Exijo e o moreno arrepende-se do que disse.

"Nós vamos deixar-vos."- Bruno saí com os restantes que continuavam sem perceber o que se passava.

"É preciso ter muita lata, sinceramente!"- Exclamo irônica. Estava tão irritada.

"Como disse anteriormente, eu posso explicar tudo Ângela, deixa-me falar por favor."- Implorava. Só faltava pôr-se de joelhos e juntar as mãos. Ridículo.

"Não é preciso ser um génio para descobrir que o mesmo rapaz que eu conheci em Beverly Hills é um famoso jogador de futebol que quando chegou a Portugal decidiu não ligar mais cartão nenhum aqui á Ângela pois já tinha as outras todas de volta!"- a minha voz estava muito mais elevada que o normal.- "Como previa fui apenas um passatempo mais uma vez. Palmas André, palmas."- Bato palmas lentamente. Ironia atrás de ironia. Tinha de me expressar através delas ou André já estaria com dois estalos na cara com a raiva que sinto neste momento.

"Primeiro de tudo eu desde a nossa ida ao cinema que te falei que era jogador de futebol, não sei qual é o teu espanto, segundo eu quando cheguei cá tive um jantar, jantar esse onde me roubaram o telemóvel numa das discotecas que fomos a seguir. Foi por isso que nunca mais disse nada."- Continua calmo e sereno.

"Tu apenas mencionaste que praticavas futebol, eu lá deduzia que eras jogador, ainda por cima do Porto!"- gesticulo algo estranho com as minhas mãos enquanto falo.- "Sim André, mentiras atrás de mentiras. Ao menos sê homem e admite que só te querias "divertir" enquanto estavas fora do país."- faço aspas com os dedos na palavra divertir.

"Não é nada disso, porra! Para de ser casmurra!"- o rapaz exclama frustrado.- "Se te quisesse comer acredita que já o tinha feito, á muito tempo."- ESPERA LÁ! ELE ACABOU DE DIZER QUE EU SOU UMA DAQUELAS FACEIS? AI ANDRÉ ACABASTE DE COMETER O MAIOR ERRO DA TUA VIDA.

"Eu não sou como as tuas amiguinhas que basta estalares os dedos e elas estão aos teus pés, pensava que me conhecias. Ou também mentiste em relação a "Ai conhecemo-nos á tão pouco tempo mas parece que já sabemos tudo um sobre o outro."?"- estou tão nervosa e irritada que toda eu tremo. Este rapaz tira-me do sério.

"Não foi o que quis dizer."- fala atrapalhado.- "Acredita, eu tentei procurar por ti, mas só com um número de telemóvel que o perdi entretanto não era fácil, foi praticamente impossível."

"Mas foi o que disseste."- eu tento controlar as minhas lágrimas. Esta era a minha segunda face numa discussão. Primeiro gritava e disparatava com todo o mundo, a seguir é a parte onde as palavras me magoam como facas a espetarem-se na minha pele.- "Quantas mais mentiras vais contar? Tu és amigo do Bruno, o namorado da minha melhor amiga! Como é que nunca me descobriste?"

"Sei lá o assunto nunca veio ao de cima."- porque é que eu acho que ele me está a mentir?- "Fodasse Ângela eu não te menti, para de dizer essas merdas!"

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now