● Capítulo 61 ●

784 73 16
                                    

Ultimos Capitulos!!


|André|

"Acho que já está tudo mãe."- acabo de fechar a minha última mala colocando-a num canto do quarto junto das outras duas. A minha progenitora olha-me por momentos e depois vem direita a mim para me abraçar.

"Oh meu amor..."- a sua voz já estava trémula, o que fez com que eu a abraçasse ainda com mais força.- "Não quero que penses que estou triste com a tua ida."- murmura.- "Estou muito feliz, muito orgulhosa."- consigo vê-la a sorrir.- "É só que vou ter tantas saudades tuas."- ouço um suspiro da sua parte.

"Mãe, por favor, não chores se não vais fazer-me chorar."- deixo um beijo no topo da sua cabeça.- "Nós vamos conseguir lidar com a distância. Junta, a família Silva consegue tudo!"- dou ume leve gargalhada para amenizar o clima um pouco emotivo que pairava.

"Tens razão filhote."- a minha mãe continua a olhar-me com um sorriso no rosto.- "Sabes a que horas o teu irmão e vem do Algarve?"- ela afasta-se de mim indo ajeitar a minha cama que embora estivesse feita, tinha o édredon engelhado. Coisas típicas de mãe.

"Não faço a menor ideia, mas é provável que chegue á tarde."- dou de ombros.

"E a Ângela... também vem para cima com ele?"- pela sua voz diria que quase estava com receio de mencionar o nome da minha ex-namorada.

"Sei lá!"- exclamo com indiferença.- "E porque é que ela haveria de vir? Não vinha cá fazer nada."

"Não sejas idiota André Miguel!"- levo com uma almofada e um olhar zangado da minha mãe ao mesmo tempo.- "A Ângela é uma ótima rapariga e eu sei muito bem que tu ainda gostas dela. És tal e qual o teu pai, fazes-te de valentão e macho mas lá no fundo ainda não esqueceste a menina."

Por mais que me custasse admitir, a minha mãe tinha razão. Mãe é mãe, não é verdade?

"Por acaso Valente é um dos meus apelidos."- dou um ar de graça á conversa, tentando mudar de assunto.

"E 'engraçado' também é?"- a minha mãe volta a falar-me no mesmo tom brincalhão e eu apenas sorrio.- "Tens aqui o paninho do pó e o spray, vai limpando que eu já estou atrasada para o meu turno."- ela entrega-me os utensílios de limpeza depois de olhar para o seu relógio de pulso.- "Beijocas filhote."- um beijo é deixado na minha bochecha e a minha mãe encaminha-se para a porta de saída de minha casa.

"Mas eu sou alérgico ao pó!"- murmuro ao ver o que tinha entre mãos.

"Não sejas mariquinhas, até logo!"- é a ultima coisa que ouço a minha mãe dizer antes desta fechar a porta.

Respiro fundo enquanto olho para o pano e o spray 'milagroso' na minha mão, mentalizando-me que teria que virar dona de limpeza pelas próximas horas. Começo pelo meu quarto, depois a sala e até estendo a limpeza até á cozinha, a casa de banho ficou para a minha mãe, mete-me demasiado nojo. Sim, sou a pessoa mais mesquinha que alguma vez conheceram, entendo.

Já cansado e com a hora de almoço a chegar preparo uma refeição digna de uma estrela Michelin e vou até ao jardim para a saborear. Estava sozinho e entretido no meu telemóvel a ver alguns vídeos de Youtubers que sigo, coisa que já não fazia á algum tempo, enquanto ia alternando o meu olhar na comida e no pequeno ecrã.

Termino então de ver os mais de cinco vídeos pertencentes ao Felipe Neto e vou dar uma rápida olhadela nas minhas redes socais, Instagram, Twitter, WhatsApp e Snapchat, que apenas uso para ver as histórias dos outros. Vou curtindo algumas fotos pelo Instagram, vendo publicações de páginas de fãs direcionadas a mim, até que uma foto de Ângela caí na minha timeline. Maldito Instagram que tens de me mostrar fotos fora da ordem cronológica!

I Found You - |André Silva|  ✔ जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें