● Capítulo 22 ●

1.2K 89 13
                                    

|Ângela|

"Ultimamente andas a ter umas decisões muito repentinas."- a minha mãe olha-me com um olhar desconfiado enquanto leva a chávena do café á boca.

"É Angie, nós não nos importamos que saías mais e estejas com os teus amigos, mas tens de ter em atenção o dinheiro."- é a vez do meu pai falar.

"Mas é só um jogo, e eu ainda tenho algumas poupanças que trouxe de Beverly Hills quando ainda trabalhava no jornal."- faço uma pequena pausa no meu discurso. Este jornal a que me refiro não foi um emprego, digamos, á seria. Eu era voluntária no jornal da cidade, tinha uma pequena rubrica minha todas as terças feiras onde 30% do lucro do jornal onde saía essa minha rubrica eram para mim.

"A falar nesse teu trabalho, já pensaste em ter assim um part-time para o verão, para começares a economizar para as propinas da faculdade?"- o meu progenitor volta a falar. Não era uma má ideia, sem dúvida.

"Tenho de pensar nisso."- sorrio.- "Mas sempre posso ir?"- eu sei que já era maior e vacinada para tomar as minhas decisões, pelo menos era o que a lei dizia, mas sempre gostei de consultar os meus pais primeiro.

"Podes, querida."- a minha mãe afirma depois de uma troca de olhares intensa com o meu pai.- "Tens é de nos explicar qual a tua paixão por futebol agora, nunca foste rapariga que se senta-se a ver um jogo do início ao fim."

"É..."- respondo um pouco pensativa. A minha mãe tinha toda a razão. Eu não era assim.- "Aprendi a gostar mais, é, é só isso."- pronuncio-me ainda um pouco atrapalhada tentando achar palavras para responder.

"E podemos saber com quem vais?"- Vicente volta a sentar-se na relva do jardim junto a nós.

"Claro, é com o grupo habitual adicionando o Afonso e dois primos dele."- informo.

"Novo amigo?"- Inês dá-me uma leve cotovelada e eu reviro os olhos.

"É apenas o irmão do André."- decido chegar-me perto da piscina e sentar-me á beira pondo as minhas pernas na água.

"O André, aquele André?"- a minha mãe gesticula algo estranho com as mãos enquanto sorri torto.

"Sim mãezinha."- solto umas gargalhadas envergonhadas.

"O que é que vocês me estão a esconder? Quem é esse André?"- o meu pai fala num tom divertido embora o seu olhar fosse desconfiado.

"Um amigo paizinho."- levanto-me e dou-lhe um beijo na bochecha.- "Vou dormir que amanhã tenho de me levantar cedo."- deposito um beijo na testa da minha mãe também.

"Boa noite querida"- quase que disseram em uníssono.


[***]


Acordei com o meu despertador, ou melhor dizendo o Jamie Dornan a acordar-me dizendo o meu nome... O que a internet faz hoje em dia!

Prosseguindo, acordei, tratei de tomar um banho sem esquecer de hidratar a minha pele com creme e tomei o pequeno almoço, duas tostas mistas e um copo de limonada. Estava realmente com fome e também sozinha em casa devido aos meus pais terem ido trabalhar. Trabalho, uhm, tenho de pensar melhor na sugestão que o meu pai me deu. Vesti-me com algo prático pois já sabia o dia que me esperava e fiz a maquilhagem habitual. Perfume, calçado, relógio, mala com roupa, pois iriamos pernoitar na casa do pai de Gonçalo hoje, e estava pronta! Entretanto a campainha toca e corro para abri-la num ápice.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now