● Capítulo 45 ●

1.1K 81 36
                                    

|Ângela|

Festa de pijama em minha casa? Porque não?

Deveriam ser umas duas da matina quando abandonámos o bar, devido ao ambiente já ter dado o que tinha a dar e também porque muitos de nós, sendo um dia de semana, estávamos cansados. Á vinda para a Avenida dos Aliados uma fabulosa ideia passou pelo meu pensamento, visto que o meu pai me mandara uma mensagem a dizer que dormiria em casa de um colega da obra pois já iria sair de lá muito tarde, e como a minha mãe também está a fazer o turno da noite no hospital tinha a casa só para mim e para todas as minhas outras amigas. Conversei com Maria e pensamos que seria uma boa ideia até de integrar Rita, a namorada de Gonçalo no nosso grupo. Foi pena Raquel, a irmã gémea de Vanessa e amiga dos Silva que se juntou a nós mais tarde, não poder vir connosco. Para variar, a sua irmã estava com uma bebedeira que não se aguentava em pé, enfim.

Despedimo-nos de todos os restantes e como eramos cinco então fomos todas no meu carro. A viagem até minha casa foi bem rápida. Entretanto chegamos e faço questão de apresentar a casa a Rita, visto que era a única que ainda não tinha aqui entrado. Preparamos o acampamento no meu quarto com colchões de campismo e de água e um monte de lençóis. Depois de andar a distribuir pijamas a todas, fomos para a cozinha e preparamos algo para petiscar. Foi bom ainda lá ter panquecas congeladas, daquelas já pré-feitas. Voltamos ao quarto, colocamo-nos confortáveis e começamos a falar dos mais variados assuntos.

"Vá Ângela podes já começar a contar como foi esse fim-de-semana!"- Maria pede depois de dar uma trinca na sua panqueca.

"Sim, quero saber como é que foi esse pedido de namoro!"- Tixa acrescenta pondo-se confortável no colchão de água ao lado de Rita.

"Oh.."- começo a notar as minhas bochechas a corar.- "Resumindo assim numa palavra foi fantástico, tanto a viagem como o pedido que o André me fez as tantas da manhã naquela praça de Madrid!"- dou um risada ao relembrar o sucedido.

"Diz-me só como é que é conhecer aquela brasa do Cristiano Ronaldo!"- Rita exclama.

"Eu já o tinha conhecido antes, numa ocasião rápida, mas é um rapaz como todos os outros, é extremamente educado e simpático. Claro que sendo português só poderia ser coisa boa!"- respondo-lhe depois de beber um pouco do meu sumo de laranja.

"E a namorada dele? É mesmo verdade o que dizem por aí? Ela está mesmo grávida de gémeos?"- Rute bombardeia-me de perguntas com uma curiosidade enorme.

"A Georgina? Uma moça mesmo cinco estrelas, mas não ela não está gravida. Eu também não perguntei nada, era demasiado inconveniente mas ao que parece ele teve gémeos de uma barriga de aluguer."- apenas constato o que todas as revistas cor-de-rosa andam por aí a dizer.

"A falar em modelos, como é que vai isso lá em Lisboa, Rute?"- a minha melhor amiga questiona a morena depois de ter respondido, ao que pareceu, a uma mensagem no telemóvel.

"Ótimo!"- bate palmas com um entusiasmo durante breves segundos.- "Já tenho agenda preenchida, e estão a olhar para a nova cara da Tezenis!"

"Que bom! Parabéns!"- é o que quase todos dizemos para a felicitar.

"A parte pior é que vai implicar que me mude para Lisboa, e acho que tem de ser algo definitivo."- ficamos um pouco desanimadas quando Rute nos deu a noticia mas logo sorrisos voltam ás nossas caras.

"E o Barata, vais deixa-lo cá?"- Patrícia adverte.

"Eu e o Hugo não temos nada sério, somos amigos, por isso sim vou deixa-lo cá."- a voz da morena surge com um pouco de indiferença, dando de ombros.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now