● Capítulo 63 - Ultimo Capítulo ●

1K 74 11
                                    

|Ângela|

Como assim o final do verão estava próximo?

Agosto estava a acabar, sinonimo que Setembro viria e a rotina escolar começava toda de novo, quer dizer, rotina universitária.

Como assim eu estava prestes a tornar-me caloira no curso de jornalismo? Parece que ainda ontem entrei para o secundário!

O tempo passa cada vez mais rápido, algo que, confesso, assusta-me. Parece que os meses passam sem a gente dar conta, os meses, os dias, as horas, tudo está a passar demasiado depressa. Não quero isso.

Exemplo do que passou num piscar de olhos foi o verão. Verão de 2017. Talvez o verão mais intenso, mais feliz, mais triste, mais divertido que tive. Wow, este verão foi a definição perfeita da minha pessoa quando está com TPM. (Risos.)

Por um lado foi o verão dos meus sonhos. Encontrei alguém, apaixonei-me, e vivi meses de um intenso amor de verão.

Por outro lado foi o pior verão de sempre. Chateei-me com amigos, traí, e saí desiludida.

Mas são estas as coisas, estas coisas da vida, que nos fazem crescer, aprender e talvez voltar a cometer o mesmo erro se fores trouxa.

Ah... Trouxa. Que linda palavra esta. Quantas de nós já não fomos trouxas na vida? Quem nunca foi que atire a primeira pedra, por favor.

Mas voltando á minha reflexão sentimental do verão... Posso dizer que, apesar de tudo, foi um verão onde cresci (tanto física como psicologicamente), mudei (a todos os níveis e a mais alguns), e me diverti como nunca.

Esperem! Falta a coisa mais importante! Amei e fui amada.

Apesar dos últimos acontecimentos, tenho orgulho em admitir que amei um rapaz, amei-o como nunca, e fui amada pelo mesmo. Com ele ultrapassei medos e receios, tornei-me numa pessoa melhor, numa mulher melhor. Olho para trás e tenho orgulho do que tivemos, orgulho da nossa relação, que infelizmente terminou. Mas é como dizem... Todas as coisas boas têm um fim, certo?

"Chegueeei, cheguei chegando bagunçando a zorra toda!"- Era a inconfundível voz de Maria a entrar pelo meu quarto dentro.- "Hey, Angie, porque estás a chorar meu amor?"- a loira apressa-se a sentar-se ao meu lado abraçando-me fortemente, depois de eu ter olhado para ela com os meus olhos rasos de lágrimas.

"Não é nada, Maria."- solto uma gargalhada leve, pousando o álbum, que eu própria fiz deste verão, ao meu lado sobre a cama.- "Apenas saudades daquilo que eu sei que nunca irá voltar."- encolho os meus ombros ao olhar a minha melhor amiga.

"Estás a falar do quê minha linda?"- Maria afaga os meus cabelos depois de se separar de mim.

"Deste verão."- profiro no final de me assoar.- "Foi o melhor verão de todos, mas tenho pena porque ele está a chegar ao fim. Já viste? Divertimo-nos tanto!"

"Uhm, pois, o verão."- a loira olha para mim com um ar desconfiado.- "Sim, eu sei, nós tivemos um verão incrível, mas eu também sei muito bem que não é só por causa de o verão estar a acabar que estás assim, mas sim a partida do André."

"Ah, não é nada disso, Maria!"- minto com todos os dentes que tenho, cruzando os braços ao peito.

"Eu conheço-te Angie, escusas de mentir para mim e mentir perante ti própria. Não enganas ninguém meu amor. Então com essa foto aí."- ela aponta para a página do álbum que estava aberta revelando uma fotografia minha com André.- "É que não me enganas mesmo."

"Oh, Maria, o que é que eu faço?"- falo segundos depois. Uma sensação horrível volta a apoderar-se de mim e o choro era incontrolável. Deito a cabeça no colo da minha melhor amiga e esta deposita-me um beijo na minha têmpora. O que é que se estava a passar comigo?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 11, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now