● Capitulo 9 ●

1.2K 84 7
                                    

|Ângela|

"Então mãe, yoo, amiga, mãezinha."- dou um sorriso falso enquanto levanto a mão para a minha mãe me dar um high-five mas ela apenas me deixa pendurada.

"O que é que se passa Ângela? Ouvi o teus berros lá em baixo e fiquei preocupada."- ela tenta entrar no quarto mas coloco-me à sua frente para não a deixar passar.

"Pois, eu...eu voltei a ter pesadelos com, com as esponjas, sim foi isso."- invento uma desculpa com aquilo que me veio à cabeça no momento.

"Filha não achas que já estás suficientemente grande para não teres fobia de esponjas?"- a minha progenitora fita-me com um olhar repreendedor.

"Mas ontem em casa da Spencer estivemos a ver o Bob Esponja e eu devo ter ficado com isso na cabeça."- tento despacha-la. É com cada ideia que eu também tenho! Bob Esponja, a sério Ângela?

"Estás-me a esconder alguma coisa?"- levanta o sobrolho desconfiada.

"Eu mãezinha?!"- finjo-me de indignada pondo a mão no peito.- "Achas?! Sabes que entre nós não há segredos."

"Não sei é que ontem parece-me ter ouvido a voz de um rapaz..."- diz pensativa.

"Ah, uhm, estavas acordada ontem quando cheguei?!"- coço a nuca num ato de nervosismo. Espero bem que ela não me tenha visto naquelas figuras tristes, ou pior, ter visto o André!

"Acordei contigo a cantar, estavas bêbada Ângela Mendes?"- interroga mais uma vez.

"Oh mãe mas tu agora em vez de enfermeira viraste policia? Tu nunca foste assim comigo, vá e agora tenho de me despachar porque mais logo vou com a Abby e com a Spencer escolher o vestido para o baile de finalistas."- vou começando a fechar a porta.

"É sempre tudo à última da hora."- revira os olhos e eu gargalho.- "Vou trabalhar, o teu pai já foi, até logo."- despede-se com um beijo na minha testa.

"Adeus mãe."- e volto a fechar a porta quando já não há sinal da minha mãe por perto.- "Já podes sair."- sussurro e André sai debaixo da cama.- "É melhor ires andando..."

"Nem direito a pequeno almoço tenho?!"- o moreno ironiza.

"Já tiveste muita sorte em teres dormida sem que o senhor Vicente ou a senhora Inês te apanhassem!"- volto para junto dele.

"Então e essa prova de vestidos, posso ir?"- questiona com um sorriso malicioso no rosto.

"Não te estiques André Miguel."- aviso contendo-me para não rir.

"Pensei que depois de ontem, sei lá, fossemos mais próximos."- sinto-o a agarrar a minha cintura enquanto faço a cama.

"Pois, mas ontem já passou e eu não estava no meu perfeito juízo."- logo retiro as suas mãos caminhando para o outro lado da cama.

"Lá estás tu a desviar o assunto..."- divaga.- "E se fossemos à praia hoje? Quero aproveitar o meu último dia, podes levar os teus amigos na mesma, eles são uns porreiraços."

"Oh, amanhã já vais embora?"- questiono-o um pouco desanimada.

"Tem de ser, mas oportunidades não nos faltaram quando visitares Portugal para nos reencontrarmos de novo."- ele sorri o que me faz sorrir também.

"Espero que sim."- sorrio de volta.- "Então depois manda mensagem para confirmar com o meu pessoal."

"Mandarei."- afirma.- "E agora menina Ângela Maria, como é que o Andrézinho vai para casa? Descalço?"


[***]

[***]

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now