● Capítulo 46 ●

1.1K 80 12
                                    

|Ângela|

"Faça boa viagem avô."- despeço-me do meu velhote com um abraço bem apertado.- A Rosa que tome bem conta de si, agora é que não pode mesmo abusar nem brincar com a saúde."- a minha mão permanece seu ombro afagando-o. Estava realmente preocupada com o meu avô depois do que lhe aconteceu e devido à duração da sua viagem.

"Estás pior que a tua mãe, filha!"- ele dá umas gargalhadas.- "Não te preocupes minha querida, nada vai correr mal."

"Ângela, queres umas bolachinhas? Acabaram agora de sair do forno."- Rosa vem da cozinha colocando os pequenos biscoitos de chocolate em cima da mesa da sala de jantar. Acabo por aceitar.

"Então filha como é que vai lá o teu namoro?"- questiona com um sorriso na cara.

"Vai bom avô, muito bom. Deve ser o primeiro namorado que tenho que o meu pai gosta a cem por cento."- rimo-nos os três com o que acabara de dizer.- "Hoje à noite ele vai lá jantar a casa, era bom que o avô também cá estivesse."

"Quando eu voltar de Coimbra depois convido-vos aqui para um cházinho maravilhosa que a Rosa faz! É daqui!"- leva o dedo á orelha fazendo um gesto já conhecido fazendo a entender que o chá era mesmo bom.

"Fica combinadíssimo!"- olho as horas do relógio da sala de jantar e vejo que já estou a ficar atrasada para me encontrar com Maria no ginásio.- "Estava a gostar imenso da vossa companhia mas tenho de ir, a Maria já está á minha espera."- levanto-me da cadeira agarrando na minha mala depois.- "Beijocas para vocês."- despeço-me dos dois com um beijo na bochecha.

"Manda também um beijinho nosso à Maria."- o meu avô pede assim que me estou a ir embora.

"E o avô ligue quando chegar, adeus!"- aceno-lhe á medida que vou saindo da divisão com Rosa a acompanhar-me até á porta.- "Rosa, tome conta dele por favor."- peço mais uma vez á senhora que quase eu tratava como avó.

"Não te preocupes Angie, ele é teimoso mas comigo baixa a bolinha."- gargalhadas leves saem por entre as nossas bocas.

"Façam boa viagem."- despeço-me de novo com dois beijinhos e abandono a casa caminhando em direção ao meu carro onde guio até ao ginásio.

"Boa dia gostosa!"- Maria cumprimenta-me com um beijo na bochecha.

"Bom dia alegria!"- reparo no seu bom-humor matinal da maneira como me recebeu assim que parei junto dela.- "Tanta felicidade, o que aconteceu?"- questiono assim que entramos no ginásio.

"Estou apaixonada."- o seu olhar é perdido e um sorriso instala-se nos seus lábios assim que me responde.- "Pelo o meu baby Archie Andrews."

"Pensava que estavas a falar do Bruno."- dou uma risada.- "Finalmente começas-te a ver Riverdale, muito bem menina Maria!"- bato breves palmas entrando na brincadeira com a morena.

"O Bruno queria ir ao cinema mas recusei para estar a ver a serie. É muito mau?"- questiona numa forma demasiado inocente, como quem não soubesse que provavelmente fez mal.

"Não, claro que não!"- ironizo um pouco abanando a minha cabeça negativamente.

"Bom dia meninas!"- Fábio, o personal trainer rececionista saúda-nos assim que chega a nossa vez na fila.

"Olá, olá!"- Maria retribui o entusiasmo na resposta, outra forma de gozar comigo também. Mais para a frente vão perceber.

"Olá."- limito-me por comprimir os lábios num pequeno sorriso e controlo-me para não começar a bufar e a revirar os olhos.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now