● Capítulo 40 ●

1.2K 87 19
                                    

|Ângela|

"Finalmente de volta miúda!"- Verónica festeja assim que me vê a entrar no café.- "Então o teu vovô já está melhor?"

"Saiu do hospital ontem, agora vai começar a fazer fisioterapia e todas essas coisas."- Começo a vestir a farda do meu trabalho.

"Ele é um homem rijo, vais ver que vai correr tudo bem!"- incentiva com um sorriso nos lábios.- "Agora, falando de outros assuntos!"- pela sua cara se ela não falasse tenho a certeza que iria rebentar.- "Tu e o gostosão do jogador de futebol namoram, não namoram? Ai vocês são tão golos no Instagram Angie!"- rio-me com a sua reação.

"Ahm, é complicado e confuso talvez, não sei..."- dou de ombros.- "Estamos apenas a deixar andar."

"Quero ser a madrinha de casamento, não te esqueças!!"- Quase que grita de histerismo.- "Agora bora lá começar o trabalho."

E mais um dia aqui no café tinha começado, não houve assim nada de menos habitual a relatar, apenas uma reclamação de uma Tia de Cascais dizendo que o seu chá estava frio e exigia outro. Velhas ricas e solteiras que não têm mais nada do que fazer à vida, é o que é.

Notei que era quase hora de almoço quando o meu estomago me avisou de tal, sinónimo de que o meu turno estava prestes a terminar, tal e qual como o de Verónica. Voltamos de novo aos balneários e saímos juntas do estabelecimento. Vínhamos divertidamente a conversar sobre o quão giro era o rapaz que tinha acabado de entrar no café.

"Com ele era até encontrar petróleo!"- A morena ri-se.

"Qual Nicki Minaj quando se tem um bujão daqueles?"- refiro-me ao avantajado traseiro que aquele rapaz tinha. Que é? Tenho olhos para alguma coisa.

"Agora a falar a sério, acho que sei de onde é a cara dele."- Verónica fala pensativa.- "Ah! Já sei! Ele chama-se Rodrigo e é vizinho do meu pai, tem uma casa que mais parece uma mansão. Ele ajudou nas mudanças quando os meus pais se separaram. Mas agora é que eu estou a ver o quão giro ele é!"

"Aqui a Ronnie tem os seus contactos, ah pois é!"- Ronnie era o diminutivo inglês que lhe chamava. Influências de Beverly Hills e de Riverdale também!

"Sabes méqué Angiezinha. Um dia eu convido-o e vamos todos sair."- a morena retira a chave do seu carro.- "Queres vir?"- e segundos depois ela ter perguntado ouço uma buzina, olho para o parque de estacionamento e vejo o carro de André.- "Ou se calhar vou-te deixar com o babezão."- gargalho com o seu comentário.- "Olha fofa, uma beijoca que amanhã a gente vê-se de novo."

"Xau Ronnie."- despeço-me.- "Eu não me esqueço da saída com esse teu amigo rabudo!"- é a sua vez de se rir.

"Prometo que não!"- acena.

Caminho dificilmente entre a calçada do estacionamento até ao carro de André que estava mesmo no centro. Uma curiosidade enorme apoderava-se de mim perguntando o que ele estaria aqui a fazer, pelo que me lembre, não tínhamos combinado nada. Á medida que me aproximo, André saí do carro e encosta-se no capô do carro com uma espécie de folhas na mão.

"Desta é que eu não estava á espera."- o moreno sorri ao ver-me e coloca as mãos sobre a minha cintura assim que eu deposito um beijo rápido nos seus lábios.

"Saí do treino mais cedo e decidi vir-te fazer uma surpresa."- sorri ainda com um dos seus braços a rodear o meu tronco.

"O que tens aí?"- refiro-me ao envelope que estava na sua mão livre.

"Para ti."- entrega-me com um ar de suspance o que me deixou ainda mais ansiosa por saber o que era.

"Deixa cá ver..."- começo por abrir o tal envelope com cuidado e vejo que o seu conteúdo são dois bilhetes de avião para Madrid. Ao início não percebi, mas logo se fez luz na minha cabecinha.- "Isto não é aquilo que eu estou a pensar, ou é?"- questiono ainda espantada.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now