● Capítulo 54 ●

740 72 7
                                    

|André|

Estacionei o carro junto do estádio e caminhei até ao interior dele, iria-me encontrar com Diamantino e o resto de pessoal importante por detrás da direção do clube numa das salas de reuniões. Estava um pouco nervoso, isso não podia negar. Estava a uma assinatura de mudar a minha vida por completo, e honestamente é algo que eu preciso.

"Espero não ter chegado muito atrasado."- Entro na respetiva sala onde estava sentado Diamantino, mais dois advogados, Pinto da Costa e mais três homens pertencentes á direção do clube.

"Mesmo na hora H. Senta-te, por favor."- Diamantino ordena e eu sento-me no único lugar vago mesmo de frente para o nosso presidente.

"Vá, já pode começar a falar de números que é para isso que aqui estou."- O senhor presidente fala um pouco arrogante e Diamantino levanta-se da sua cadeira pronto para nos começar a explicar tudo por detrás da minha transferência.

"Então, até agora tínhamos tudo apostos para André assinar pelo Arsenal, em Inglaterra, mas uma proposta de ultima hora veio ao de cima e eu queria discuti-la com vocês todos."- ele faz uma pequena pausa apontando para a tela onde o projetor incidia de maneira a mostrar-nos todos os dados necessários naquele PowerPoint de 2003..- "Ontem recebemos a proposta do AC Milan, equipa italiana, que se ofereceu em dar 40 milhões pelo André e acrescentou ainda que o preço poderia ser negociável, podendo assim utilizar esse 'negociável' em nosso favor."- o mesmo faz aspas com os dedos.

"Ótimo, por mim tínhamos acordo!"- Pinto da Costa volta a interferir. Incrível como aquele homem apenas vê dinheiro.

"Excelente!"- Diamantino exclama.- "E tu André? A última palavra é exclusivamente tua."- todos os olhares daqueles homens param sobre mim.

"Uhm, isto agora apanhou-me um pouco de surpresa..."- confesso.- "Posso retirar-me uns instantes para pensar?"- questiono já a levantar-me do meu lugar.

"Claro, tira o tempo que quiseres rapaz."- Diamantino meio que me dá permissão e eu deixo a sala de reuniões.

AC Milan. Não era uma proposta nada má, nada mesmo. Já conheço um pouco do trabalho da equipa, e admiro-a muito. Grandes jogadores, grande treinador, grande equipa. Era um ótima oportunidade para a minha carreira! Não que o Arsenal também não o fosse, também é uma grande equipa, com grandes jogadores e um bom treinador, mas é uma equipa que não me diz nada comparado com qualquer outra italiana. A verdade é que desde pequenino não só cresci a ver as equipas portuguesas mas também as jornadas italianas por causa dos meus vizinhos na altura em que eu ainda vivia em Gondomar. Ainda hoje mantenho contacto com o filho desse casal, eramos realmente bons amigos.

E para ser honesto o que eu quero neste momento é ir para o mais longe possível de Portugal, quero afastar-me de tudo isto por uns tempos. Sei que posso estar a agir de cabeça quente sem pensar em mim e nos que me rodeiam, mas honestamente, eu já não tenho nada que me prenda aqui no Porto. A minha família está mais que entusiasmada por me ver a dar este grande passo na minha vida e na minha carreira, a única pessoa que me fazia repensar neste assunto vezes sem conta era Ângela, mas claramente que ela já está bem fora da minha vida, ou pelo menos eu assim o desejo.

Ainda não me caiu a ficha sobre o que aconteceu à horas atrás, digo isto porque não sinto nada, não sinto raiva, tristeza, saudade, nada, e eu nem sei o porquê. Parece que tenho as emoções completamente desligadas... Será isso possível?

Apenas me quero manter o mais ocupado possível para não pensar nela e no sucedido. Mas sei muito bem como me vou sentir amanhã quando acordar e não a ter ao meu lado na cama com o seu pequeno corpo contra o meu. Sei como me vou sentir quando tudo o que vi hoje me vier à cabeça amanhã em flashbacks vezes e vezes sem conta. Sei que quando acordar me irei sentir triste, desiludido, desapontado e tudo mais.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now