● Capítulo 62 ●

720 75 7
                                    

PENÚLTIMO CAPITULO!! POR FAVOR LEIAM A NOTA FINAL, É MUITO MUITO IMPORTANTE!!


|André|

É hoje.

Chegou o dia que vai mudar a minha vida por completo.

Ainda nem me caiu a ficha que estou a horas de embarcar para Itália onde viverei nos próximos cinco anos.

Wow. Quem diria?

Nunca, em mil anos, eu pensei que a vida me estivesse a dar esta oportunidade. Isto foi o resultado de grande esforço, grande empenho, dedicação máxima e nunca desistir.

Se ouvi que não iria chegar a lado nenhum com o futebol? Ouvi. Demasiadas vezes. Mas olhem agora, estou a caminho do AC Milan.

Estacionei o meu carro mesmo em frente ás portas traseiras do Dragão – melhor estádio do mundo, é que nem venham com comparações – e saí do veículo caminhando para dentro do edifício. Pelas horas que eram os meus ex-colegas de equipa e amigos já cá deveriam estar, não houvesse hoje o primeiro jogo para a Primeira Liga, contra o Estoril Praia. Adeptos ainda não havia cá nenhum. Acho que ninguém é tão doidinho assim para aqui estar ás oito da manhã.

Entrei então, cumprimentando os seguranças que já conhecia e á medida que me ia aproximando dos balneários uma sensação muito nostálgica apodera-se do meu corpo, fazendo com que me lembrasse de (quase) todos os momentos que passei aqui.

Foram bons momentos, os melhores momentos. Tenho boas memórias, muito boas memórias.

Vozes já se ouviam, o que indicava que de certeza estavam todos na brincadeira ali dentro. Um sorriso forma-se instantaneamente no meu rosto. Sem mais demoras abro uma das portas e vejo um cenário totalmente caótico. Felipe apenas de boxers com uma toalha na cabeça dançando em cima dos bancos; Otavio a controlar a música com a coluna que o Sá costumava sempre trazer para animar as nossas manhãs e o resto estava todo cheio de boa disposição, uns a equiparem-se para um último treino, outros a juntarem-se ás brincadeiras.

Assim que a minha presença é notada quase todos os meus colegas de equipa vêm até mim cumprimentando-me com um abraço de grupo.

"Ê ai cara, não estava á espera de uma destas!"- Felipe exclama rindo-se.

"É obvio que não me iria embora sem antes me despedir de tudo isto."- respondo-lhe com um sorriso na cara.

"Mequié meu Silva!"- Sá aparece de trás de mim.- "Ainda nem te foste embora e já estás com saudades?"

"Mequié meu puto!"- Fazemos o nosso cumprimento habitual.- "Nem sabes quanto!"

Entretanto juntou-se mais gente, como Oliver, Casillas, Danilo, André e Herrera, á conversa que ali se formou, onde o tema principal era eu e a minha ida para Itália. Pude também conhecer as novas aquisições do Futebol Clube do Porto e digo-vos, o senhor presidente Pinto da Costa fez umas escolhas bem acertadas.

"Muita animação, assim é que gosto de ver os meus jogadores!"- ouço uma voz a pronunciar-se mais alto que todas as nossas juntas. Viro a minha cabeça na direção de onde ela vinha e deduzo de imediato que era o novo treinador do clube, Sérgio Conceição.- "Ora, vejo que temos visitas. Sê bem-vindo André."- o mister cumprimenta-me com um aperto de mão ao qual eu retribuo.- "Vejo que vieste fazer uma rápida despedida."

"Olá, e muito obrigado."- respondo-lhe educadamente.- "É, teve de ser. Não me poderia ir embora sem antes passar uma última vez pelo estado que foi e é definitivamente a minha casa."

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now