● Capítulo 52 ●

723 78 4
                                    

Escrevi o capitulo a ouvir a música na multimédia, se quiserem, aconselho-vos a fazerem o mesmo. Boa leitura! ♥


|Ângela|

"Não quero nada que vocês se vão embora."- falo um pouco desanimada enquanto ajudo Spencer com as suas malas.

"Foram uns dias incríveis, haveremos de certeza de cá voltar."- ela dá-me um sorriso reconfortante.- "Ou então vais lá tu visitar-nos."

"Eu e o Edward já pusemos tudo na mala do táxi, só faltam as tuas coisas Spence."- Jack entra de rompante no quarto de hóspedes para nos avisar.

"Ajudas?"- Spencer pede a ajuda de Jack com umas malas. Os dois pegam nelas e saem do quarto e eu começo por limpa-lo. Tiro os lençóis da cama e coloco para lavar, arrumo o colchão de ar que já estava vazio e dou uma varredela no chão. Depois de já estar minimamente apresentável volto para o andar de baixo para ajudar os meus amigos no restante que faltava mas algo, melhor dizendo, alguém, faz com que eu pare de imediato.

"O que é que tu estás aqui a fazer?"- questiono já sem paciência ao rapaz que não tem largado a minha mente nestes últimos três/quatro dias.

"Vinha despedir-me uma última vez, ou pelo menos tentar."- ele dá de ombros encarando-me com os seus olhos azuis. Eu combatia comigo mesma na minha mente se lhe haveria de também dizer o que me tem ido na cabeça nos últimos dias, estava demasiado receosa, e nem sei o porquê.

"Podemos ir para a sala então."- do hall de entrada encaminho-o até á minha sala onde durante uns breves minutos nenhum de nós diz nada.- "Posso começar? É que eu já não suporto este silêncio!"- exclamo mexendo no meu cabelo um pouco nervosa. Ele assente e eu começo por expor cá para fora tudo o que tinha para dizer.- "É assim, eu pensei, muito até, depois daquele nosso "encontro" naquela festa do Licor Beirão á uns dias. Pensei no que me disseste e se calhar até tinhas razão. Sim, naquela altura eramos uns meros adolescentes que não sabiam nada da vida, estávamos no auge da adrenalina e só queríamos viver o mais possível, aproveitar ao máximo. Eu entendo, agora, que naquela altura o que me fizeste foi apenas para te exibires perante os teus amigos, e lá no fundo, eu sei que ainda conseguiste gostar de mim como eu gostei de ti, ou pelo menos espero."- eu estava demasiado nervosa para estar sentada ao lado de Thomas, então andava de um lado para o outro no centro da divisão.- "Eu acredito que todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade e eu não te posso andar a sacrificar a vida toda por um erro que já lá vai, aconteceu no passado, já lá foi. Eu sei que mudaste, não só pelo que me contaram mas pelas tuas atitudes também, e eu apreciei muito isso em ti. A vida é demasiado curta para andarmos de costas voltadas com toda a gente."- faço uma breve pausa e sento-me sobre a mesa no centro da divisão mesmo de frente para o loiro.- "Por isso, eu, Ângela Mendes, aceito o teu pedido de desculpas."- termino o meu longo discurso com um suspiro.

"Wow."- Thomas prenuncia-se um tempo depois.- "Não estava mesmo à espera que me perdoasses. É verdade, eu mudei e orgulho-me de dizer que mudei para melhor. Tal como tu própria o disseste eu gostei e gosto de ti, muito. Quero lá eu saber se viajei desde o outro lado do mundo só para ter o teu perdão, o facto é que eu andava demasiado mal comigo por erros que cometi antes e que nunca mais os quero voltar a fazer. Obrigado Angie, do fundo do meu coração."- ele levanta-se e rodeia os seus braços à minha volta num abraço inesperado, para mim.

Posso dizer que estivemos bem mais de cinco minutos assim, abraçados, nuns braços um do outro. Tinha saudades dele, para além de tudo o que aconteceu, nós eramos amigos, uma das minhas melhores amizades.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now